| .: Área reservada |
|
|
 |
|
|
|
| .: Destaques |
|
|
 |
|
| .:Emprego |
|
|
 |
|
| .: RSS Disponíveis |
|
|
 |
|
|
|
| |
.: Notícias |
|
|
|
| |
|
|
| |
Software F3M preparado para as alterações fiscais do SAF-T_PT
16 de Dezembro 2009
Para responder à mais recente alteração fiscal introduzida pelo Ministério das Finanças através da publicação da Portaria n.º 1192/2009 de 08 de Outubro e que define uma nova estrutura de dados para o ficheiro SAF-T_PT (Standard Audit File for Tax Purposes), a F3M tem vindo a realizar as actualizações necessárias ao software que disponibiliza para os mercados têxtil, óptico e empresarial.
O SAF-T_PT é um ficheiro normalizado de auditoria tributária para a exportação de dados que facilita a recolha em formato electrónico dos dados fiscais relevantes por parte dos inspectores ou auditores tributários, enquanto suporte das declarações fiscais dos contribuintes. Além disso, permite a análise dos requisitos contabilísticos ou de outros com relevância fiscal. O ficheiro deve ainda conter a informação constante dos sistemas de facturação e de contabilidade.
No dia 1 de Janeiro de 2010, data a partir da qual é obrigatória a utilização da nova estrutura de dados SAF-T_PT, a F3M disponibilizará as novas actualizações ao software. A F3M continua, assim, atenta às exigências e necessidades dos sectores onde opera, apresentando atempadamente e de forma eficiente as melhores soluções de gestão. | |
|
|
|
|
|
|
|