Assistência Remota
Mais de 28 anos de experiência no setor TIC
Estratégia de internacionalização sustentada
Consulte o Plano de Formação 2016
Competências e certificações de elevado nível
Resposta às necessidades específicas das organizações

F3M organiza, em parceria com UDIPSS’s, iniciativas em vários pontos do país

2016-05-30

Está já previsto, em diferentes pontos do país, um conjunto alargado de iniciativas e sessões informativas, resultantes de parcerias estabelecidas entre a F3M e várias Uniões Distritais de Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPPS). Estas iniciativas, direcionadas para as entidades da economia social e para os seus colaboradores, trazem claros benefícios para as instituições dado que promovem a partilha de conhecimento e informação e abordam temáticas que são fundamentais para o setor. As primeiras ações deste conjunto a realizar em junho acontecem nos dias 2 (Alcácer do Sal) e 3 (Amora/Seixal). São duas sessões formativas que resultam do acordo assinado com a UDIPSS Setúbal. O impacto do OE 2016, as alterações ao SNC-ESNL e os direitos e deveres fiscais das IPSS’s serão alguns dos assuntos a abordar. A avalição de desempenho nas IPSS’s é o tema de uma outra sessão, esta a decorrer em Bragança, dia 7 de junho e que acontece em parceria com a UIPSSDBragança. No dia seguinte, em Viana do Castelo, numa colaboração entre a F3M e a UDIPSS Viana do Castelo, realiza-se mais uma sessão de formação sobre direitos e deveres fiscais das IPSS’s. Entretanto, a 14 de junho realizar-se-á em parceria com a UDIPSS Évora uma sessão de formação sobre a gestão das escalas de serviço nas entidades do setor não lucrativo e respetivas implicações legais e na organização do trabalho. No dia 23 de junho, em Aveiro, realiza-se um seminário, em parceria com a UDIPSS Aveiro, onde serão abordadas as inspeções da Autoridade Tributária em instituições da economia social, assim como a Avaliação de Desempenho. Estas são apenas algumas das várias iniciativas e atividades que estão a ser preparadas, em resultado de protocolos que a F3M estabeleceu já com 11 das 20 Uniões Distritais de Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPPS) existentes em Portugal, estando, no entanto, outras parcerias e protocolos a ser preparados.

Ler mais

F3M e a AFA realizam primeiro fórum sobre “scouting”

2016-05-30

No próximo dia 3 de junho realizar-se-á o primeiro fórum “Scouting” o futuro do futebol angolano, promovido pela F3M e pela Academia de Futebol de Angola (AFA). O hotel Alvalade, em Luanda acolherá esta primeira edição e a participação é gratuita. Este fórum será composto por dois painéis, um primeiro dedicado à temática “Não desperdiçar talento, o papel do Estado e da sociedade civil”. O segundo será “scouting, captação e gestão de talentos”. Estes dois painéis envolverão entidades da Federação Angolana de Futebol (FAF) e Movimento Nacional Espontâneo. Também estarão presentes representantes dos clubes, outras associações, federações e agentes desportivos. De acordo ainda com a nota, o ato de abertura será presidido pelo ministro da Juventude e Desportos.

Ler mais

F3M marca presença no encontro multidisciplinar Portugal Economia Social

2016-05-16

A F3M, líder no fornecimento de software para a Economia Social, marcará presença no encontro multidisciplinar ‘Portugal Economia Social’, a decorrer de 19 a 21 de Maio na FIL. Temas como ‘Os Desafios da Economia Social’, ‘Empreendedorismo e Inovação Social’, ‘Gestão das Organizações da Economia Social’, ‘Sustentabilidade e Financiamento’, ‘A Economia Social e o Desenvolvimento Local e Regional’, serão abordados e debatidos por especialistas e responsáveis e darão oportunidade ao debate de ideias e formas de ação para encarar as novas realidades. São mais de 60 mil instituições sociais convidadas, mais de 60 horas de debate, formação e qualificação e uma grande mostra de produtos e serviços que o encontro Portugal Economia Social vai mobilizar durante os três dias. Para Filipe Pinto, Business Director da F3M para a Economia Social, “a presença da F3M neste evento faz todo sentido uma vez que a relação/cooperação com as entidades do setor da economia social conta já com quase três décadas de existência. A F3M desde cedo que se afirmou-se como parceiro de excelência no fornecedor de soluções de software específicas para o setor, soluções essas que respondem às suas necessidades em termos funcionais e asseguram o cumprimento das constantes alterações legais e fiscais que temos assistido. Faz todo o sentido marcarmos presença neste encontro com a divulgação dos nossos produtos mas também numa ótica de ouvir o setor a acompanhá-lo nos seus desafios.”  

Ler mais

Emprego

Envie-nos o seu curriculum

TO BE F3M. FEEL iT.

Consultor Comercial Infraestruturas Tecnológicas
Candidatar a esta vaga
Senior Software Developer .NET
Candidatar a esta vaga
Senior Software Developer
Candidatar a esta vaga
Consultor de implementação PBSS
Candidatar a esta vaga