QUALIDADE, INOVAÇÃO E SERVIÇOS

A F3M Information Systems, S.A. é uma organização que fornece soluções TIC inovadoras para mercados especializados e que presta serviços de consultoria de tecnologias de informação, tendo consciência das mais-valias que representam a competência e experiências adquiridas nessas áreas no decurso da sua atividade, e que procura antecipar, alcançar e superar as expectativas dos seus clientes, colaboradores, fornecedores e investidores.

A política de gestão está alinhada com a política da organização que assenta numa missão, numa visão e num conjunto de valores.

SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE

O Sistema de Gestão da Qualidade F3M concretiza os princípios definidos na sua política de gestão através da uniformização de processos que ajustam as práticas e asseguram os requisitos necessários ao funcionamento da organização, sobretudo nos aspetos críticos da sua atividade e na persecução dos seus objetivos.

Seguidamente identifica-se o âmbito da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo o referencial ISO 9001:2015

Conceção, desenvolvimento e comercialização de soluções de software e componentes, comercialização e assistência técnica de tecnologias de informação e prestação de serviços de consultoria e formação profissional.


SISTEMA DE GESTÃO DE INVESTIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

O Sistema de Gestão da IDI permite que a F3M esteja atenta ao estado da arte e que seja capaz de transformar a inovação em conhecimento e este em valor tanto para Clientes como para a Organização.

Seguidamente identifica-se o âmbito da certificação do Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), segundo o referencial NP 4457:2007

Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Soluções de Software


SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO (TI)

O Sistema de Gestão de Serviços implementado na F3M tem como objetivo proporcionar aos clientes da F3M serviços de qualidade e a capacidade de antecipar as suas necessidades, estando assente nos seguintes pressupostos: transparência, confidencialidade, continuidade, disponibilidade, confiabilidade, forte conhecimento técnico e a manutenção e melhoria do sistema para garantir o serviço ao cliente.

Seguidamente identifica-se o âmbito da certificação do Sistema de Gestão de Serviços, segundo o referencial ISO/IEC 20000-1

Prestação de serviços de assistência técnica e suporte a cliente, para os produtos de software desenvolvidos pela F3M – Information Systems, S.A., de acordo com o  Catálogo de Serviços em vigor, a partir da sua Sede.