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AUDITORIAS

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O serviço de Auditoria e Diagnóstico da F3M, tem como objetivo apresentar uma visão isenta do sistema de informação, telecomunicações, requisitos, normas legais e processos de gestão da sua organização ao nível de:

1. SOFTWARE
• Análise do processo de atualização do Software.
• Verificação dos procedimentos inerentes à realização de cópias de segurança dos dados. 
• Análise das definições de segurança no acesso aos dados.
• Adequabilidade do software às necessidades da organização.
• Deteção de procedimentos passíveis de otimização.
• Análise de customizações à medida.
• Deteção de procedimentos manuais não suportados e suportados pelo software.
• Avaliação das necessidades de formação dos utilizadores do software.

2. INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA
• Levantamento da infraestrutura tecnológica.
• Análise de oportunidades de melhoria e definição dos passos para a sua implementação. 
• Avaliação da otimização do desempenho, robustez e escalabilidade da solução.
• Adequabilidade das infraestruturas às necessidades da organização.

3. MARKETING E COMUNICAÇÃO
• Análise da imagem e/ou reputação da marca junto do público em geral, junto de públicos específicos e junto dos média. 
• Verificação das estratégias, técnicas e processos de comunicação utilizados internamente e externamente.
• Avaliação global da forma e conteúdo dos materiais de comunicação (site, redes sociais, folhetos, press releases,…).
• Análise da apresentação visual da marca e sua aplicação na documentação informativa e comercial.

4. FISCALIDADE E CONTABILIDADE
• Análise de procedimentos contabilísticos e a sua adequação ao normativo contabilístico em vigor.
• Análise das demonstrações financeiras e da sua regularidade face ao normativo contabilístico em vigor.
• Deteção de erros contabilísticos.
• Análise das obrigações fiscais: datas, declarações, incumprimentos e penalidades.

5. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
• Análise do quadro de pessoal nomeadamente, contratos, direitos, deveres, organização do trabalho, obrigações perante a segurança social e autoridade tributária e aduaneira.
• Levantamento, planeamento e implementação do processo .de formação profissional.
• Definição de requisitos e modelo de avaliação de desempenho e sua implementação.

6. TELECOMUNICAÇÕES
• Análise de faturas de telecomunicações.
• Análise das reais necessidades da organização.
• Aplicação de tarifários competitivos de acordo com as necessidades de comunicação.

Objetivos das auditorias:
• Identificação de oportunidades de melhoria.
• Identificação dos pontos fracos e ameaças na sua organização.
• Redução do risco de gestão através da definição tarefas de controlo.
• Privilegiar uma atuação preventiva e não reativa.