Especialistas e profissionais analisam impacto da pandemia no bem-estar psicológico dos trabalhadores da área social

2020-12-24

Analisar e debater o impacto que a atual pandemia de Covid-19 tem tido no bem-estar psicológico dos dirigentes e trabalhadores das entidades do setor social (IPSS) é o principal objetivo de uma sessão virtual que a F3M vai realizar na próxima terça-feira, 29 de dezembro. Estes profissionais e instituições têm estado na linha da frente no combate à propagação do novo coronavírus, assegurando a proteção e os cuidados em respostas sociais de todo o país, frequentemente junto de grupos mais debilitados e, por isso, mais afetados. 

A iniciativa vai contar com a participação de um importante leque de oradores, com experiência e conhecimento aprofundados no setor, dos quais se destacam Ana Gomes, Coordenadora da Comissão Nacional de Coordenação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, em representação do Ministério do Trabalho e Segurança Social, e Maria João Quintela, Consultora da Direção-Geral da Saúde e Presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia.

Farão parte de uma mesa redonda outras personalidades da área social, nomeadamente Filomena Araújo, Presidente da UDIPSS Viana do Castelo, Horácio Felix, Presidente do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Luz (Torres Vedras), incluindo a Psicóloga Adriana Paiva e Maria Manuela Miguel, Manager da F3M.

A sessão, que decorrerá das 15h00 às 17h00, é dirigida aos vários profissionais que atuam diariamente na área social, nomeadamente dirigentes, diretores técnicos, responsáveis pelos recursos humanos e outros trabalhadores e responsáveis das IPSS. Perceber que impacto tem a atual pandemia no bem-estar psicológico destes trabalhadores é a principal finalidade desta iniciativa da F3M, que encerra também o ano formativo do Training Centre. 

Voltar Ver todas