Fa�a login no Portal Assistência Remota

F3M desafia entidades, personalidades e anónimos a dinamizar e a revitalizar o setor social

2018-05-04

Margarida Pinto Correia, jornalista e diretora de Inovação Social da Fundação EDP, Gonçalo Lobo Xavier, membro do Comité Económico e Social Europeu e a conhecida apresentadora de televisão e responsável do projecto social “Nuvem Vitória”, Fernanda Freitas, vão marcar presença no Opentalk que a F3M realiza em Braga, na próxima terça-feira, uma iniciativa focada no setor social e na qual vão estar também como convidados Ricardo Sousa, presidente da Synergia, e Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, entre outros igualmente interessantes.

Este evento conta com o patrocínio da Caixa Económica Montepio Geral que, enquanto único banco vocacionado para o apoio à economia social, ao empreendedorismo e à inovação social, considerou que esta era uma excelente oportunidade para reforçar o tema junto da comunidade. É também uma iniciativa que terá a participação da Sabseg, uma das maiores corretoras de seguros do país, e que é há vários anos parceira de diversas entidades na área social.

Mais do que promover o encontro e o debate entre as diversas entidades, personalidades e anónimos ligados ao setor social, o Opentalk pretende ser acima de tudo um espaço desconcertante que procura rasgar com fórmulas pré-definidas e encontrar respostas adequadas e inovadoras que desenvolvam e revitalizem um setor vital na sociedade, o Setor Social. 

"Encontrar as respostas adequadas a cada necessidade em cada momento, com o principal objetivo de acompanhar uma sociedade em mudança constante" é uma das principais preocupações da iniciativa que vai contar com convidados de reconhecimento público, pelo seu rasto de consciência social, e anónimos que todos os dias dão corpo e vida a este setor.

A tecnologia ao serviço da economia social, a autossustentabilidade do setor, a capacitação das pessoas que integram esta área e a responsabilidade social da sociedade civil no desenvolvimento e qualidade do setor social serão alguns dos principais tópicos de abordagem, num evento que apela sobretudo à mudança e à participação e ação da sociedade. 

A iniciativa, organizada em parceria com o Município de Braga, Universidade do Minho e a U.DREAM, decorre na próxima terça-feira, 08 de maio, no Fórum Braga, com início às 9h00. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. 

Vocacionada para o desenvolvimento e implementação de software à medida para mercados específicos, a F3M é líder no setor da Economia Social e das Óticas. É ainda um parceiro de referência na implementação de soluções e infraestrutura tecnológica.




 

Voltar Ver todas