Fa�a login no Portal Assistência Remota

F3M é a primeira empresa do setor da tecnologia a alcançar a Certificação ISO 20000-1:2018 pela APCER

2019-03-28

A F3M, empresa especializada em soluções de software e serviços de TI, é a primeira empresa tecnológica portuguesa a obter a Certificação ISO 20000-1:2018 pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação, um reconhecimento que comprova, a nível internacional, o seu compromisso de melhoria contínua e a adoção de boas práticas nas diversas atividades que realiza. Com esta distinção, que atesta a qualidade e excelência dos serviços que presta, a F3M consolida o seu papel e importância, no mercado, enquanto parceiro tecnológico de referência. 

A certificação agora obtida, considerada como uma das mais rigorosas do mercado, define as melhores práticas de gestão de serviços e os requisitos necessários para que sejam prestados serviços de elevada qualidade aos clientes, garantindo a sua total satisfação e confiança, bem como a confidencialidade de todos os dados. Um compromisso que a F3M tem vindo a assumir, ao longo dos anos, e que agora vê reconhecido através desta distinção. 

"Nestas três décadas, a F3M sempre procurou estar na linha da frente, respondendo às reais necessidades e requisitos de clientes e parceiros e inovando continuamente ao nível dos serviços que presta e das soluções tecnológicas que desenvolve para os vários setores”, refere Pedro Fraga, CEO da F3M. “Não é por acaso que a F3M é hoje uma empresa reconhecida, não só pelo seu trabalho e postura no mercado, mas também pela confiança e segurança que dá aos seus clientes e fornecedores”, assegura o responsável. 

Além de comprovar a qualidade dos serviços de TI da F3M, esta certificação atesta, entre outros, o cumprimento dos requisitos contratuais, a orientação para o serviço, a entrega de acordo com os requisitos e os níveis de serviço acordados: disponibilidade e performance, a redução da exposição operacional a riscos e o aumento da confiança nos serviços prestados por parte dos clientes e mercado.

"No fundo, esta certificação distingue-nos, no mercado, não só pelo compromisso que temos vindo a assumir, em prol de um serviço de excelência, mas, sobretudo, porque somos rigorosos e empenhados nos objetivos e nos processos que implementamos. E os resultados estão à vista, a F3M é hoje uma empresa robusta e altamente competitiva no mercado", afirma ainda o responsável.

A F3M tem vindo a receber várias distinções ao longo dos últimos anos, destacando-se a certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação, sendo uma das poucas dezenas de empresas portuguesas que obteve este reconhecimento, integra a Rede PME’s Inovadoras COTEC e é considerada case study europeu na área de Responsabilidade Social das Organizações.

Voltar Ver todas