F3M e UMinho Exec reeditam uma parceria de sucesso, apresentando a 2ª edição do Executive IPSS

2021-05-25

Com o objetivo de promover boas práticas de gestão, este Programa Executivo conta com a duração de 60 horas e percorre fatores críticos da gestão destas Instituições, desde a gestão estratégica, passando pela legislação laboral, fiscal e contabilidade, até à gestão dos recursos humanos.

À Semelhança da 1ª edição, desenvolvida em Braga e Bragança, a F3M e  UMinho Exec tiveram a preocupação de reunir um leque de formadores de elevada competência técnica e experiência profissional junto do 3º setor. 

A Gestão das Instituições Particulares de Solidariedade Social é uma tarefa cada vez mais complexa e reveladora de grandes desafios. Neste contexto, assume particular relevância a formação dos seus quadros dirigentes e quadros superiores, numa busca incessante pela excelência dos serviços disponibilizados e reforçando o foco na obtenção de resultados que permitam potenciar a sustentabilidade das Instituições.

Profundamente atentos e conhecedores deste setor, a F3M e a UMinho Exec reforçaram a sua parceria, com vista a proporcionar uma oportunidade formativa de excelência a todas as IPSS.  

O “Executive IPSS” apresenta-se, assim, como um projeto de formação avançada que disporá de formadores que acumulam os mais elevados índices de conhecimento a uma profunda experiência no trabalho em IPSS e com as IPSS.

Com este projeto, a F3M e a UminhoExec pretendem proporcionar uma verdadeira oportunidade de formação, de crescimento e de disseminação das boas práticas de gestão. 

Segundo o INE, os números do setor social são arrebatadores: mais de 55.000 entidades, 260.000 trabalhadores, 14.000 milhões de euros de recursos utilizados e um contributo de 3,8% para o PIB nacional.

Por aqui se conclui que a gestão destas entidades assume uma preocupação central. Cada vez mais se procuram gestores profissionais, pessoas com um nível de qualificações que lhes permita introduzir no setor um conjunto de boas práticas de gestão, capazes de melhorar os níveis de eficácia e eficiência organizacional.

Neste sentido, estabelecemos como principal objetivo despertar as atuais direções para a necessidade de incutir boas práticas de gestão e preparar os novos dirigentes para os desafios que o 3º setor lhes coloca, em áreas como o planeamento, a sustentabilidade, a fiscalidade, a legislação laboral e os recursos humanos, entre outras. Esta é uma oportunidade única de se trabalhar em prol da sustentabilidade do 3º setor, promovendo um modelo de excelência que contribua decisivamente para ajudar a preparar melhor os seus dirigentes.

A F3M e a UMinho Exec assumem o compromisso de colocar toda a sua experiência e qualidade ao serviço das Instituições do Setor Social.

FORMADORES    |     CONTEÚDO PROGRAMÁTICO    |    CANDIDATURA

 

Voltar Ver todas