F3M promove debate sobre a gestão de equipas e o emprego no setor tecnológico

2019-02-18

A gestão de equipas na área do desenvolvimento tecnológico e as dificuldades na captação e retenção de talento serão os principais temas de um encontro que irá juntar, nas instalações da F3M, em Braga, representantes de diversas entidades do setor. Na iniciativa, que contará também com a presença de um representante da Universidade do Minho, pretende-se promover uma reflexão conjunta sobre estas temáticas e encontrar soluções que ajudem a mitigar o seu impacto. 

Definir estratégias de captação e retenção de talento, analisar as atuais condições de trabalho oferecidas pelas empresas e criar sinergias entre o tecido empresarial e as universidades serão alguns dos principais temas em debate. Recorde-se que a falta de mão de obra qualificada tem sido uma das principais preocupações manifestadas pelas empresas tecnológicas da região, que se pretendem agora unir para esboçar e delinear ações de captação e motivação de jovens talentos. 

"Gestão de equipas de desenvolvimento no início da segunda década do seculo XXI", será este o mote do encontro que vai reunir, na F3M, profissionais ligados a várias organizações com foco na inovação e na tecnologia.

Vocacionada para o desenvolvimento e implementação de software à medida para mercados específicos, a F3M apresenta-se também como parceiro de referência na implementação de soluções e infraestrutura tecnológica. Composto por três empresas portuguesas – F3M, Megalentejo e Dot Pro – além da F3M Angola e da F3M Moçambique, é um dos maiores grupos de tecnologia em Portugal e uma referência em diversos países.

Voltar Ver todas