F3M reforça oferta formativa com ações em Desporto, Cozinha, Desenvolvimento Pessoal e aplicação do RGPD

2019-01-17

Em 2019, a F3M vai reforçar a sua oferta formativa em todo o país, com a abertura de novos cursos nas áreas do Desporto, Cozinha e Desenvolvimento Pessoal e com o lançamento de ações focadas na implementação prática do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

No ano em que pretende chegar aos 5500 participantes, nas 18 capitais de distrito e nas duas regiões autónomas Açores e Madeira, a F3M expande a sua área de atuação e oferece soluções de formação, inovadoras e multifacetadas, ajustadas às reais necessidades de entidades e profissionais. Com um índice de satisfação global em cerca de 90%, o F3M Training Centre é hoje uma referência ao nível da formação profissional, em Portugal. Serão desenvolvidas, ao longo do ano, diversas ações e iniciativas nas áreas da cozinha, desporto e desenvolvimento pessoal, em resposta aos atuais desafios do mercado. “Dando sequência ao rigoroso acompanhamento que fazemos dos nossos clientes, procurámos abranger novas áreas de formação, cujo conhecimento e técnicas permitam melhorar o seu quotidiano de trabalho”, refere Filipe Cruz, Coordenador Pedagógico da F3M. 

Temas como o coaching feminino, o combate ao sedentarismo, a alimentação e o xadrez, enquanto ferramenta pedagógica na infância e impulsionador cognitivo na terceira idade, serão alguns dos assuntos a abordar ao longo do ano. 

Para 2019, estão também previstas diversas sessões de esclarecimento, no âmbito do Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, área na qual ainda persistem dúvidas por parte dos profissionais. "Continua a existir procura, essencialmente em componentes mais práticas: como aplicar, como desenvolver o trabalho de implementação; procuram esclarecer dúvidas face aos processos que estão a implementar. Nesse sentido, e porque 2019 será marcado por novidades legislativas nesta matéria, continuaremos a apostar nesta temática", refere o responsável.

A empresa mantém também a sua aposta em áreas tradicionais, com a realização de diversas ações ao nível da contabilidade e fiscalidade, informática na ótica do utilizador, gestão e administração, crianças e jovens, trabalho social e orientação. 

Em 2018, o F3M Training Centre registou um crescimento de 60% face a 2017, ao nível da procura, com perto de 4000 participantes a marcar presença nas dezenas de ações realizadas em todo o país. Para este ano, a F3M espera chegar aos 5500 participantes. 

Para o Coordenador Pedagógico da F3M, o sucesso do Training Centre deve-se, não apenas à proximidade que a F3M mantém com clientes e parceiros, mas também devido à sólida experiência de mercado e à vasta equipa de profissionais que compõem a equipa de formadores.

Voltar Ver todas