Educação de Infância e Enfermagem são as duas novas áreas de formação certificada da F3M Training Centre. Emitidas pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, as duas novas certificações vão permitir à empresa alargar e reforçar a sua oferta formativa e ir ao encontro da procura crescente por parte de profissionais dos setores social e da saúde.
Com este reforço, a F3M espera, assim, ultrapassar, este ano, os bons resultados de 2021. No ano passado, as formações da empresa contaram com a participação de mais de 3.500 formandos, tendo sido disponibilizadas mais de 15 mil horas de formação certificada.
“Apesar da atual situação que vivemos e dos vários constrangimentos que todos sentimos, as pessoas não deixaram de investir em si e na sua valorização profissional. A formação em formato online acabou até por nos aproximar de profissionais que, de outra forma, não teriam oportunidade para participar nas nossas ações e cursos. Estamos, por isso, satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com os números de 2021. Estamos certos de que o caminho é por aqui”, revela António Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre.
“Temos, também, boas expectativas para este ano e acreditamos que, com este reforço da oferta formativa, vai ser possível chegar a novos públicos, sobretudo, a pessoas dos setores da saúde e social que ainda não nos conhecem. Por isso, mais do que preparados, estamos motivados para este novo ano. Serão, certamente, mais 12 meses de desafios”, realça ainda o responsável.
Além de educação de infância e enfermagem, a F3M é já entidade certificada num vasto conjunto de áreas, das quais se destacam contabilidade, fiscalidade, gestão, informática, recursos humanos, apoio a respostas sociais de infância e seniores, desporto, cozinha, entre outras.
O projeto formativo da F3M nasceu em 2011, sendo já uma referência nacional no âmbito da formação profissional. Além de entidade formadora certificada pela DGERT, a F3M é também considerada Entidade Formadora Equiparada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).
Presente em todo o país, a sua oferta formativa diferencia-se, sobretudo, pela versatilidade. Além de poder ser ministrada em formato online ou presencial, a formação F3M poderá apresentar-se sob a forma de curso, seminário, workshop, formação à medida ou formação one-to-one, tendo em conta as necessidades dos participantes e das organizações.