Fa�a login no Portal Assistência Remota

Formação da F3M alarga-se para o Porto com um leque variado de ações focadas na infância e terceira idade

2018-03-26

A formação da F3M vai estender-se à cidade do Porto, tornando-se a 4ª cidade do país a receber ações de formação de forma regular, à semelhança do que acontece em Braga, Lisboa e Coimbra. Até ao final do ano, está previsto, naquela localidade, um leque alargado de sessões formativas focadas em áreas como saúde e social, nomeadamente sobre terceira idade e infância. Com ações pontuais em todo o país, a F3M aumenta assim a sua área de atuação, tornando-se uma referência no âmbito da formação profissional, a nível nacional. 

A crescente relevância e procura demonstradas pela vertente social e saúde ditaram a criação de várias ações e iniciativas focadas em aspetos como boas práticas, cuidados e tratamentos. A alimentação na 3ª idade, doenças como o Alzheimer e outras demências e o luto no e do idoso serão alguns dos assuntos abordados. A gestão e prevenção da negligência, abuso e maus-tratos para serviços de apoio a pessoas idosas e lares, a fragilidade no idoso institucionalizado e os direitos dos utentes serão também temas em destaque nas sessões formativas. 

“Numa sociedade como a nossa, onde o envelhecimento da população está a aumentar de forma continuada, torna-se necessário formamos pessoas nestas áreas, para que estejam preparadas e possam atuar de forma eficaz e célere face às várias situações do dia-a-dia”, refere Filipe Cruz, Training Manager da F3M. 

De acordo com as últimas projeções do Instituto Nacional de Estatística até 2080, o envelhecimento da população portuguesa só vai estabilizar em 2049, estimando-se um crescimento do número de idosos de 2,1 para 2,8 milhões entre 2017 e 2080.

Voltar Ver todas