Faça login no Portal Assistência Remota

Óticos escolhem F3M como parceiro tecnológico de referência no cumprimento do RGPD

2019-06-07

Um ano após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a F3M é já um dos principais parceiros tecnológicos das óticas, tendo apoiado centenas de entidades e profissionais daquele setor no cumprimento e implementação do novo regulamento. Além de uma solução tecnológica de gestão, a F3M garante também formação à medida, sessões de esclarecimento e consultoria customizada, incluindo soluções de infraestrutura e proteção de dados. Com esta suite de soluções e serviços, a F3M garante uma oferta 360º, ajudando as empresas a cumprir os requisitos legais e a evitar situações de irregularidade ou inconformidade.

Direcionado para o Encarregado de Proteção de Dados, fígura criada pelo novo RGPD, o software DPO (DPO – Data Protection Officer) é uma das soluções mais procuradas pelos profissionais. Pensado e desenhado à medida, o software, que incorpora diversas funcionalidades, permite agilizar e otimizar diversas tarefas, como a calendarização de atividades, a geração de ficheiros de portabilidade, o consentimento digital e a consulta de logs de acesso.

A formação, com cursos e workshops de esclarecimento, tem sido também uma das principais atividades da F3M junto dos profissionais, que procuram saber mais sobre as novas diretrizes. Neste âmbito, a empresa já realizou, por todo o país, dezenas de ações com o intuito de alertar e sensibilizar para a temática. 

O serviço de consultoria RGPD tem também obtido muita aceitação por parte dos óticos, que revelam ainda algumas dúvidas sobre a aplicação do novo regulamento. Neste caso, o serviço é composto por três fases, que vão da consultoria inicial, baseada na avaliação do impacto do RGPD na organização, aos serviços de apoio à implementação do RGPD, numa segunda fase, e ao acompanhamento da sua aplicação, numa terceira e última fase. 

A análise da estrutura organizacional, administrativa e da infraestrutura informática, a apresentação de relatórios, visitas programadas e sugestões de melhoria são algumas das principais operações asseguradas pela tecnológica.

Voltar Ver todas