Solução tecnológica 100% web para a gestão das óticas

2020-07-17

Está a aumentar o número de profissionais e de lojas que estão a utilizar o PRISMA, a solução tecnológica que a F3M desenvolveu para a gestão online das óticas. Só no primeiro semestre deste ano, a F3M registou um aumento de mais de 50% no número de utilizadores, bem como em lojas, onde o crescimento foi de quase 50%. Numa altura em que as empresas estão focadas na digitalização dos seus negócios e na adoção de soluções de gestão 100% web-based, o PRISMA ganha terreno e expande-se, sobretudo, no mercado nacional. 

“Notámos, nestes últimos meses, um cada vez maior interesse por parte dos profissionais do setor. É uma ferramenta web-based, simples, intuitiva, fácil de utilizar e que permite gerir, em qualquer lugar e momento, as diversas atividades inerentes a uma ótica. Já era uma solução tecnológica muito requisitada, mas agora, com a digitalização dos negócios, em parte impulsionada pela pandemia, a sua procura aumentou significativamente", refere João Oliveira, responsável da F3M pelo setor das óticas. 

Gerir o portefólio de produtos, stocks, encomendas e pedidos são algumas das tarefas que podem ser realizadas através do PRISMA, mas a solução é mais abrangente, de acordo com João Oliveira. "Conseguimos, através do PRISMA, tratar de questões relacionadas com a faturação, fidelização de clientes, comparticipações e transferências entre lojas e armazéns. Está também em linha com as atuais recomendações do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. É, por isso, uma solução muito completa, atual e na qual estão interligadas todas as áreas de uma ótica", realça João Oliveira.

Desenvolvido pela F3M, especificamente para este setor, o PRISMA permite automatizar e otimizar processos, controlar cada etapa e gerir, com maior eficiência e assertividade, todas as operações. João Oliveira não tem dúvidas. Para o responsável, “com esta ferramenta, consegue-se ganhar tempo, rentabilizar custos, agilizar o trabalho das equipas e, com isso, fomentar a motivação e a produtividade global da ótica”. 

Além desta solução, a F3M disponibiliza ainda apoio técnico e serviços complementares, nomeadamente ao nível da infraestrutura, privacidade e segurança. "Procuramos oferecer, aos nossos clientes, um serviço global e completo, que lhes permita estarem preparados para todas as necessidades do setor e para responderem, com assertividade, a todas as solicitações dos seus próprios clientes”, remata João Oliveira.

 

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