notícia training centre

F3M Training Centre obtém novas certificação para formação e reforça oferta

2022-01-27

Educação de Infância e Enfermagem são as duas novas áreas de formação certificada da F3M Training Centre. Emitidas pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, as duas novas certificações vão permitir à empresa alargar e reforçar a sua oferta formativa e ir ao encontro da procura crescente por parte de profissionais dos setores social e da saúde.  Com este reforço, a F3M espera, assim, ultrapassar, este ano, os bons resultados de 2021. No ano passado, as formações da empresa contaram com a participação de mais de 3.500 formandos, tendo sido disponibilizadas mais de 15 mil horas de formação certificada.  “Apesar da atual situação que vivemos e dos vários constrangimentos que todos sentimos, as pessoas não deixaram de investir em si e na sua valorização profissional. A formação em formato online acabou até por nos aproximar de profissionais que, de outra forma, não teriam oportunidade para participar nas nossas ações e cursos. Estamos, por isso, satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com os números de 2021. Estamos certos de que o caminho é por aqui”, revela António Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre. “Temos, também, boas expectativas para este ano e acreditamos que, com este reforço da oferta formativa, vai ser possível chegar a novos públicos, sobretudo, a pessoas dos setores da saúde e social que ainda não nos conhecem. Por isso, mais do que preparados, estamos motivados para este novo ano. Serão, certamente, mais 12 meses de desafios”, realça ainda o responsável. Além de educação de infância e enfermagem, a F3M é já entidade certificada num vasto conjunto de áreas, das quais se destacam contabilidade, fiscalidade, gestão, informática, recursos humanos, apoio a respostas sociais de infância e seniores, desporto, cozinha, entre outras. O projeto formativo da F3M nasceu em 2011, sendo já uma referência nacional no âmbito da formação profissional. Além de entidade formadora certificada pela DGERT, a F3M é também considerada Entidade Formadora Equiparada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Presente em todo o país, a sua oferta formativa diferencia-se, sobretudo, pela versatilidade. Além de poder ser ministrada em formato online ou presencial, a formação F3M poderá apresentar-se sob a forma de curso, seminário, workshop, formação à medida ou formação one-to-one, tendo em conta as necessidades dos participantes e das organizações.

ler
notícia training centre

CNIS e F3M juntam-se para fomentar a transformação digital do setor social

2022-02-14

  A F3M e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) acabam de assinar um protocolo que visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas de suporte à prestação de cuidados aos utentes, que irá, por um lado, apoiar o trabalho dos profissionais, tornando-o mais célere e eficiente, e, por outro, melhorar o serviço à comunidade.  Aproveitar as potencialidades da tecnologia para assegurar um serviço de maior qualidade e proximidade e fomentar a digitalização do setor são os principais objetivos.   No âmbito deste protocolo será constituída uma equipa de trabalho que congrega saber e experiências de entidades de referência dos setores social, empresarial e académico. O grupo irá, assim, trabalhar em novas soluções que aproximem os diversos atores do setor social. Esta parceria, à qual se juntam Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, acontece numa altura em que o setor social se pretende modernizar e transformar digitalmente, indo ao encontro das atuais necessidades da área e da comunidade.  “A ideia é aproveitar as potencialidades da tecnologia para agilizar e melhorar as diversas respostas sociais. Se, por um lado, os profissionais ficam com mais tempo para atividades mais complexas, por outro lado, os utentes acabam por ter acesso a um melhor serviço, mais atento e cuidado”, refere Pedro Fraga, fundador e CEO da F3M.  “Todos sabemos como a tecnologia é hoje importante para as organizações e instituições. Ao serem desenvolvidas especificamente para esta área, as soluções tecnológicas garantem a informatização e automatização de vários procedimentos que são específicos apenas para este setor. São, sem dúvida, mais-valias de valor para as instituições. Mas não só. Os próprios utentes ficam mais satisfeitos com o serviço e com a atenção que os técnicos lhes dedicam. Em suma, a tecnologia vem, mesmo, melhorar o dia a dia de todos, entidades e comunidade”, acrescenta Pedro Fraga.  Com um profundo conhecimento do setor social e uma vasta oferta de soluções tecnológicas para esta área, a F3M é assegura respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes.

ler
notícia training centre

F3M marcará presença na 59ª edição do Modtissimo | 2022

2021-02-14

A F3M marcará presença na 59ª edição do Modtissimo, decorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Exponor, no Porto.  Neste certame, a F3M vai aproveitar a oportunidade para dar a conhecer as mais recentes soluções tecnológicas de que dispõe para o setor têxtil, dinamizando reuniões e sessões de apresentação com potenciais clientes, profissionais e diversas entidades da área.  Entre as soluções que estarão em destaque temos o PRODUZ e o PLUSCONNECTED. Baseado em tecnologia de última geração, o PRODUZ é uma plataforma de gestão de produção, 100% web, pensada e desenvolvida para assegurar uma gestão eficiente de todo o processo produtivo da confeção, integrando as várias áreas da sua empresa – stocks, compras, vendas, produção,  subcontratação, tesouraria, etc. – disponibilizando informação indispensável ao processo de tomada de decisão. Por seu lado, o PLUSCONNECTED é uma solução inovadora de sofware, composta por serviços e aplicações, orientada para a integração e colaboração na cadeia de valor da Indústria Têxtill e Vestuário. Utiliza conceitos de cloud computing, arquiteturas de micro-serviços e interoperabilidade sintática e semâtica. Visite-nos! Aposte na transformação digital!

ler
notícia training centre

F3M viaja pelo país para promover a digitalização e a tecnologia no setor social

0000-00-00

Realçar as vantagens da tecnologia e fomentar a digitalização das entidades do setor social são os principais objetivos de um ciclo de eventos que a F3M irá realizar ao longo de 2022. Centrados em temas como a saúde, inovação, segurança, sistemas de informação, desmaterialização e proteção de dados, os eventos irão decorrer em mais de 20 cidades, nomeadamente em todas as capitais de distrito e regiões autónomas.  É mais um passo da F3M no apoio à transformação digital daquele que é um dos setores mais relevantes para o país. Com esta iniciativa, a F3M pretende impulsionar e acompanhar a modernização e a evolução tecnológica das organizações, contribuindo para a otimização da gestão e dos processos diários, o incremento da produtividade e da eficiência global e, com isso, fomentando um cada vez melhor serviço aos utentes.  Para Pedro Fraga, CEO da F3M, a tecnologia assume hoje, mais do que nunca, um papel preponderante nas organizações da área social. "Sabemos que o setor da economia social tem conhecido um dinamismo e valorização ímpar em toda a sociedade. É, por isso, imperativo desenvolver soluções tecnológicas que otimizem mais todos os processos ao nível da gestão neste setor”, refere o responsável.  “Com estas ações no terreno, em que vamos estar ainda mais próximos das instituições, queremos, mais do que promover e aproximar a tecnologia dos profissionais, evidenciar o seu papel, impacto e as vantagens inerentes à sua aplicação. Não se trata apenas de desmaterializar ou de informatizar processos - com ganhos claros ao nível da eficiência e da produtividade - mas de dar aos profissionais mais tempo para que se dediquem e cuidem dos seus utentes”, revela o fundador da empresa.  Além da tecnologia, serão abordados, em cada evento, tópicos como sistemas de informação e segurança de informação em saúde, RGPD nas áreas da saúde e no setor social, sistemas de informação e tecnologia mobile para monitorização de feridas, desmaterialização, inovação e o futuro e segurança da informação das soluções tecnológicas no setor social. Cada sessão contará com a presença de especialistas da F3M, profissionais com um profundo conhecimento dos setores social e da saúde e com os quais trabalham diretamente, que irão partilhar, ao longo do dia, a sua experiência e visão nas áreas.  Com uma vasta oferta de soluções tecnológicas e serviços para a área social, a F3M assegura respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes. + informações Inscrições

ler
notícia training centre

F3M associa-se a projeto inovador para minimizar impacto da sarcopenia na 3ªidade

2022-03-18

Mitigar a evolução da sarcopenia (perda de massa muscular) e fragilidade, através da nutrição e da atividade física personalizadas, é o principal objetivo de um projeto inovador, focado no terceiro setor, e ao qual a F3M se acaba de se aliar.   Para Pedro Fraga, CEO da F3M, este projeto da WISER Network é "altamente inovador", uma vez que pretende ir ao encontro de um "problema real, que é sentido por milhões de pessoas em todo o mundo e, com certeza, por milhares de pessoas em Portugal".  Com uma "presença fortíssima na economia social e na saúde", a F3M pretende, assim, "ser um ponto importante de alavancagem desta solução", apoiando milhares de pessoas a nível nacional. Consulte os testemunhos F3M e WISER sobre esta parceria. Conheça o projeto aqui.

ler
notícia training centre

Sessões INNOVATIONTRAIL cumprem e superam as suas expectativas dos participantes

2022-05-26

ler
notícia training centre

F3M esteve presente na 19ª Edição do Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV2022)

2022-05-23

Nos passados dias 21 e 22 de maio realizou-se no Altice Fórum Braga a 19ª edição do Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV). Esta edição pretendeu ser um ponto de encontro e partilha de conhecimento, para que o futuro possa ser construído com base em conhecimento e prática clínica de excelência. Assim, em paralelo com um número crescente de trabalhos de investigação submetidos, avaliados e aceites pelo Comité Científico, foi possível assistir a palestras sobre visão binocular, terapia visual, nutrição, olho seco, efeitos da luz azul, entre outros. A F3M como parceiro tecnológico para o setor da ótica marcou presença neste evento apresentando a sua gama de soluções tecnológicas para o setor com principal destaque no  software PRISMA, software 100% Web, que permite gerir todas as atividades das óticas, de forma global e integrada, sempre em linha com as exigências legais e funcionais.   

ler
notícia training centre

F3M adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB) com foco na promoção da Sustentabilidade

2022-06-21

A F3M junta-se, assim, às 32 entidades signatárias do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB) com foco na promoção da Sustentabilidade e, nesse âmbito, irá adotar 12 das medidas propostas que incluem, entre outros, a criação de estacionamento para motos e bicicletas, a partilha de boleias e passe mensal gratuito. O Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga é uma iniciativa promovida pela organização BCSD Portugal e pela Câmara Municipal de Braga que visa contribuir para uma mobilidade mais sustentável no concelho minhoto. A assinatura deste documento pretende levar os signatários a reduzirem a sua pegada de carbono, acederem e partilharem conhecimento sobre mobilidade sustentável e melhorarem as relações com outras empresas, organizações e instituições locais. Mais informações...

ler
notícia training centre

Hackathon, by F3M

2022-07-03

A Hackathon F3M foi uma das iniciativas lançadas no âmbito do 35º aniversário da empresa em que equipas multidisciplinares foram convidadas a superar um desafio através da criatividade e espírito inovador. Pretendeu-se, com esta iniciativa, promover o desenvolvimento de propostas, a partir da apresentação de respostas ao desafio colocado, através da dinâmica de uma maratona de ideias com a duração de 24h. As equipas foram desafiadas, entre as 10:00 de dia 1 de julho e as 10:00 de dia 2 de julho, a planear, definir, idear, prototipar e apresentar uma solução a um painel de jurados. Depois de todo o trabalho, dedicação e espírito de união, as equipas deram a conhecer as suas ideias a um júri composto por Carla Sepúlveda (Vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social da Câmara Municipal de Braga), Maria Manuela Miguel (Diretora Regional da F3M) e Rui Marques (Diretor Geral da Associação Empresarial de Braga).  O grupo vencedor vai ser conhecido no dia 16 de julho, no evento oficial de celebração dos 35 anos da F3M. Integrada nas celebrações dos 35 anos da F3M, a Hackathon tem como meta desafiar equipas a apresentarem soluções inovadoras e disruptivas e que possam vir a ser incorporadas ou desenvolvidas na empresa, contribuindo para futuro da F3M. 

ler
notícia training centre

COTEC Portugal distingue F3M pelo elevado desempenho ao nível da Inovação

2022-07-13

É mais um passo da empresa tecnológica rumo ao crescimento e ao sucesso. A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação atribuiu à F3M o estatuto "INOVADORA COTEC 2022", um selo de reputação que distingue empresas com elevado desempenho em Inovação. Um reconhecimento que, além de motivar toda a equipa, projeta a empresa como exemplo nacional pela sua aposta clara e contínua na melhoria e inovação dos processos, serviços e produtos.  Promovida pela COTEC Portugal e respetivos parceiros do setor bancário, esta distinção é atribuída a empresas que, além de investirem em I&D, apresentem excelentes resultados em termos de robustez financeira e prestação económica. O Estatuto "INOVADORA" é uma marca que reforça a reputação e prestígio das empresas e permite aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto do setor financeiro. A Inovação tem sido, de resto, uma das principais bandeiras de atuação da F3M que procura, há 35 anos, oferecer soluções e serviços ajustados às tendências e mercados e criar valor para os seus clientes. Há ainda a destacar, nesta área, as parcerias e os projetos de investigação em que a empresa tem participado e que muito têm contribuído para a evolução, diferenciação e consolidação da empresa no panorama nacional. 

ler
notícia training centre

Mais de 1.500 profissionais receberam formação certificada da F3M no 1º semestre de 2022

2022-09-19

Só nos primeiros seis meses deste ano, foram mais de 1.500 os profissionais que marcaram presença nas várias ações de formação certificada realizadas pela empresa. O alargamento das áreas de formação, o elevado número de sessões ministradas em formato online e o regresso das ações presenciais têm captado a atenção e o interesse dos muitos formandos que procuram a empresa para reforçar conhecimentos e competências. Os últimos anos têm sido, por isso, de crescimento e a procura por formação tem-se intensificado. Em 2021, a F3M Training Centre contabilizou a presença de mais de 3.500 formandos, número que espera ultrapassar até final deste ano.  António Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre, revela-se otimista face aos valores apresentados, justificando os bons resultados com a aposta crescente da empresa em novas áreas de formação, no reforço das ações em formato online e no regresso das sessões presenciais.  “A nossa oferta formativa já era vasta e diversificada, mas, no início deste ano, conseguimos reforçar a nossa resposta com duas áreas que consideramos fundamentais, a educação de infância e a enfermagem. Conseguimos, dessa forma, chegar a novos públicos e o balanço tem sido, felizmente, positivo”, refere o responsável.  “Apesar das sessões em formato online continuarem a ter muita procura, optámos também por voltar a introduzir no nosso plano formativo sessões presenciais, um regresso que consideramos desejável agora que a pandemia está numa fase mais calma. E as pessoas têm aderido gradualmente. Estamos, por isso, muito satisfeitos com o trabalho feito e expectantes face ao futuro”, revela ainda António Filipe Cruz.   A oferta da F3M abrange vertentes muito variadas, nomeadamente as áreas social, educação, saúde, contabilidade, fiscalidade, legislação laboral, gestão e administração, a que se juntam agora as já referidas ações focadas na educação de infância e enfermagem. Referência nacional no âmbito da formação profissional, a F3M Training Centre é entidade formadora certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e Entidade Formadora Equiparada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Disponibiliza, ainda, serviços de consultoria em áreas como recursos humanos, Regulamento Geral de Proteção de Dados e Regime Geral de Prevenção da Corrupção. 

ler
notícia training centre

Especialistas reúnem-se para debater os atuais desafios da gestão de edifícios

2022-09-26

Com os custos a subirem de forma exponencial, as exigências dos utilizadores a aumentarem e a elevada especialização do parque instalado a gestão dos edifícios tem-se tornado uma tarefa cada vez mais complexa, com desafios sem precedentes. Aumentar a rentabilidade torna-se, por isso, fundamental para este setor e é aqui que a tecnologia e a transformação digital podem ser aliadas cruciais.  É com o objetivo de encontrar soluções e debater como as soluções tecnológicas podem apoiar a função do Gestor de Edifícios que a F3M promove, dia 27 de setembro, em Braga, um encontro que pretende juntar especialistas nesta área.  Os profissionais irão abordar tópicos como o impacto da transição digital no setor, a importância da tecnologia, os desafios e o papel de um gestor de edifícios. Com esta iniciativa de participação livre, que tem início marcado para as 14h30, nas instalações da empresa, a tecnológica pretende impulsionar e acelerar a transformação digital daquela que é uma das áreas primordiais para qualquer empresa ou organização. "O desafio da transformação digital na manutenção de equipamentos e instalações" será, assim, o tema da sessão, de acesso livre, que irá contar com a presença de Pedro Cardoso, consultor e gestor de edifícios, com uma vasta experiência em gestão e consultoria a empresas e entidades, e de António Rocha, responsável pela direção e coordenação estratégica da área de software de gestão de empresas da F3M.  O evento acontece numa altura em que a função do gestor de edifícios, seja o detentor ou mesmo o prestador de serviços, é desafiada por transformações e mudanças como o aumento geral dos custos, o crescimento e a especialização do parque instalado, as obrigações legais e a necessidade de satisfação dos utilizadores. Além da partilha de conhecimento e experiências relacionadas com a função de gestão e manutenção de equipamentos e instalações, será ainda destacada a importância da tecnologia e o impacto de softwares especializados nos processos de manutenção. 

ler
notícia training centre

F3M é a 15ª Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal

2022-10-28

É mais uma distinção que reforça o posicionamento da F3M no panorama empresarial, em Portugal, enquanto entidade focada no cuidado e respeito para com os colaboradores. A F3M, que é já uma referência no setor das Tecnologias da Informação e Comunicação, integra o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, no nosso país, ocupando o 15º lugar. Com este reconhecimento, que distingue entidades com um bom clima organizacional e que se destacam por uma atitude responsável perante colaboradores, ambiente e sociedade, a F3M consolida o seu papel e preocupação para com a responsabilidade social interna e externa.  "Estamos, naturalmente, muito satisfeitos com este reconhecimento que, no fundo, vem atestar um compromisso, já longo, da F3M na valorização e motivação dos seus profissionais.  Julgo que reflete também a cultura, bem enraizada na empresa, de que o respeito é o valor supremo que deve vigorar dentro de uma organização empresarial”, refere Pedro Fraga, CEO da F3M.  “Esta distinção, que nos diferencia face a um vasto universo empresarial, comprova que temos feito, de facto, um bom trabalho. Estamos, por isso, ainda mais motivados e empenhados para continuarmos a garantir um melhor serviço aos nossos clientes”, remata Pedro Fraga.  Recorde-se que a F3M integra, desde 2011, o ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, em Portugal, tendo, este ano, subido à 15ª posição. A atribuição desta distinção tem em conta o índice global de satisfação do colaborador e o grau de atuação da empresa, em termos de impacto ambiental, social e de governo. A organização e responsabilidade do estudo e da elaboração do ranking é da revista EXAME e do ManpowerGroup Portugal.

ler
notícia training centre

Tecnologia F3M em destaque no Congresso APTFeridas'22

2022-11-18

As soluções tecnológicas F3M foram abordadas no painel de abertura do Congresso APTFeridas'22 com o tema alusivo à INOVAÇÃO. A F3M esteve, também, presente no evento com um espaço expositivo, através do qual apresentou a sua vasta oferta de soluções e serviços para o setor da saúde e demonstrou como a inovação tecnológica continua a facilitar o trabalho dos profissionais de saúde. "Evidência sem fronteiras" foi o mote deste ano do Congresso, um evento de referência nas áreas da Prevenção e Tratamento de Feridas em Portugal, que decorreu em Braga e contou com a presença de mais de 1000 profissionais do setor. Foi, sem dúvida, mais um grande evento científico na área da Prevenção e Tratamento de Feridas. Uma edição marcante, com momentos inéditos e inovadores, formatos de discussão diferenciados e alguns apontamentos muito emotivos.  Como empresa tecnológica com uma vasta oferta para o setor da saúde, a F3M marcou mais uma vez presença neste evento onde esteve em destaque o ecossistema MpDS - Wounds, 2nd Opinion e Web - desenhado para proporcionar aos profissionais de saúde um importante instrumento de trabalho na captação, identificação, caracterização e acompanhamento de úlceras de pressão e outras feridas. Mais informação: mpds.f3m.pt

ler
notícia training centre

F3M e UMinhoExec preparam gestores para desafios do setor social com formação especializada

2022-12-14

Formar os futuros gestores, disseminar e promover a adoção de boas práticas de gestão e reforçar as competências dos atuais dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) são os principais objetivos do EXECUTIVE IPSS, um programa de formação especializada lançado pela F3M e a UMinhoExec, da Universidade do Minho. Esta 2ª edição surge na sequência do sucesso conseguido com o anterior programa, que se realizou em Braga e Bragança. Direcionada para quadros dirigentes e superiores com atuação e interesse na área social, a formação executiva vai contar com um leque de oradores com elevado conhecimento, competência técnica e experiência profissional neste mercado.  “A gestão das IPSS é uma tarefa, cada vez mais, complexa e reveladora de grandes desafios. Neste contexto, a formação dos seus quadros dirigentes e superiores assume particular relevância, numa busca incessante pela excelência dos serviços disponibilizados, reforçando o foco na obtenção de resultados que permitam potenciar a sustentabilidade das instituições”, afirma Filipe Cruz, responsável pela F3M Training Centre. “Além disso, não podemos esquecer que a economia social é hoje um dos setores com maior impacto no país, tanto em termos de emprego como em termos de produção de riqueza. A preparação destes profissionais, ao mais alto nível, revela-se, por isso, fundamental para que se possa continuar a contribuir positivamente para o crescimento da riqueza no país”, revela ainda o profissional.   A formação irá incidir em áreas prementes como o planeamento estratégico, a sustentabilidade, a fiscalidade, a legislação laboral e a gestão dos recursos humanos. Irá, ainda, contemplar outras temáticas como o marketing e a comunicação, casos práticos de contabilidade, a pandemia e a angariação de fundos.  No total, estão previstas 60 horas de formação, em regime online e com uma forte componente prática, visando transmitir aos participantes as melhores técnicas e princípios de gestão. O programa terá duração até março de 2023. As candidaturas para participação já se encontram abertas.

ler
notícia training centre

Juntar tecnologia e ciência para criar ferramentas que ajudem instituições a melhorar respostas para infância, juventude e 3ª id

2023-01-05

Unir o melhor de dois mundos - juntar a experiência da empresa tecnológica líder de mercado no setor social e o conhecimento de uma das mais inovadoras universidades do país – com o objetivo de desenvolver ferramentas que permitam às entidades terem novas respostas para as áreas da infância, juventude e terceira idade. É o que se pretende com o protocolo recentemente assinado pela F3M e pelo Iscte - Instituto Universitário de Lisboa e que envolve um conjunto de atividades que vão agora começar a ser implementadas em conjunto. Com esta iniciativa, as duas entidades propõem-se a promover consultoria específica e formação no domínio da psicologia, com intervenção em grupos socialmente diferenciados, desde a infância, passando pela juventude e 3ª idade. As sessões a realizar irão contar com a experiência e o know-how de profissionais e formadores da F3M, já com um profundo conhecimento do setor, bem como de investigadores e professores do Iscte. No âmbito do acordo está, também, prevista a participação em projetos comuns que visam desenvolver novas metodologias de trabalho para as respostas sociais. A ideia é encontrar soluções conjuntas, de base científica, que permitam otimizar o serviço das instituições face a atuais e futuras necessidades das várias camadas da sociedade.  “Há a necessidade de promover e trabalhar novas metodologias nas áreas seniores. Para tal, temos de empreender um trabalho de investigação, cujos resultados serão ferramentas de apoio às respostas de longevidade”, refere Filipe Cruz, responsável pela F3M Training Centre. “Não queremos que a formação seja o princípio e o fim da nossa ação. Pretendemos criar respostas, serviços que permitam às instituições reforçarem a qualidade dos serviços que prestam, através de meios e recursos de excelência, numa combinação perfeita entre a F3M e o Iscte”, acrescenta ainda Filipe Cruz.  Disponibilizar a experiência e o conhecimento F3M e a competência académica do Iscte ao serviço do desenvolvimento do setor social é o principal objetivo do protocolo que agora se inicia. As iniciativas serão operacionalizadas pela F3M Training Centre, área de consultoria e formação profissional certificada da F3M, e o Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte) do Instituto Universitário de Lisboa. Criada em 2011, a F3M Training Centre é um projeto formativo da empresa tecnológica que se tornou já uma referência nacional no âmbito da formação certificada. Com uma oferta diversificada para diversas áreas - apoio a respostas sociais de infância e seniores, contabilidade, fiscalidade, gestão, informática, recursos humanos, desporto, cozinha, entre outras - contabiliza já cerca de 31.000 participantes certificados.   

ler
notícia training centre

F3M apresenta na Alemanha solução tecnológica inovadora que visa acelerar a transformação digital da indústria têxtil

2023-01-09

É a única empresa portuguesa da área das Tecnologias da Informação e Comunicação a participar na Heimtextil, na Alemanha. A F3M marca, assim, presença, de 10 a 13 de janeiro, naquela que é já uma das maiores feiras internacionais da área têxtil e que conta com a visita do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio. No certame mundial, a F3M apresentará a sua mais recente solução tecnológica para o setor. Baseada em cloud computing e alinhada com os princípios da Indústria 4.0, a plataforma de interoperabilidade 100% web-based, made in Portugal, visa revolucionar e acelerar a digitalização da indústria têxtil.  Composta por software, serviços e aplicações, esta solução pretende interligar as várias entidades da cadeia de valor da indústria têxtil. A ideia é que estas organizações passem a comunicar, a interagir e a realizar diversas operações, utilizando um só espaço, disponível na cloud e acessível a partir de qualquer lugar.  Além de centralizarem a informação e o registo de tarefas na plataforma, os profissionais têm ainda a vantagem de poderem aceder a dados e estatísticas relevantes a qualquer momento, de forma rápida, simples e intuitiva.  As empresas poderão, assim, efetuar diversas operações, como o registo da receção e envio de mercadorias, comunicação das quantidades produzidas e registos de controlo de qualidade. Podem, ainda, receber notificações e enviar mensagens, agilizando, desta forma, a realização, o controlo e a comunicação dos processos executados. O "PLUSCONNECTED", designação atribuída à plataforma, possibilitará, também, a integração de sistemas produtivos geograficamente distribuídos e heterogéneos. Outra das vantagens desta nova ferramenta tecnológica prende-se com a integração com softwares de gestão da produção têxtil. É o caso, por exemplo, do “PRODUZ”, da F3M, uma solução 100% web-based, desenvolvida para assegurar a gestão eficiente de todo o processo produtivo da confeção. Focado na transição digital, o PLUSCONNECTED visa proporcionar aos utilizadores uma experiência única, completa e intuitiva, bem como potenciar a competitividade das organizações e consolidar, à escala global, o posicionamento da indústria portuguesa. Foi desenvolvido ao abrigo do projeto IDT4CTI, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, no âmbito do COMPETE 2020 (Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização). Esta e outras soluções tecnológicas e serviços da F3M irão, assim, estar em destaque na Heimtextil, certame de referência na área têxtil, que decorre em Frankfurt, na Alemanha, de 10 a 13 de janeiro.  

ler
notícia training centre

União das Misericórdias Portuguesas indica F3M como parceiro privilegiado

2023-01-20

Apoiar as Misericórdias portuguesas na implementação e gestão de Canais de Denúncia, quer ao nível de soluções tecnológicas quer da consultoria, é o objetivo do protocolo estabelecido recentemente entre a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a F3M. A UMP passa, assim, a indicar a F3M como parceiro privilegiado para pôr em prática o cumprimento desta obrigação legal, no âmbito do Regime Geral da Prevenção da Corrupção (RGPC). O desenvolvimento e gestão de Canais de Denúncia é um dos pontos previstos no RGPC, devendo ser realizado a par com a criação de um plano de prevenção da corrupção, a aprovação de um código de conduta, formação e a designação de um responsável independente que zele pela aplicação das normas e determine ações em caso de incumprimento. No que diz respeito aos Canais de Denúncia, estes devem permitir denúncias com total segurança e confiança e são obrigatórios para pessoas coletivas, públicas ou privadas, com 50 ou mais trabalhadores.  A estratégia de colaboração agora definida entre a UMP e a F3M visa apoiar as diferentes Santas Casas da Misericórdia do país no processo de criar e pôr a funcionar, no estrito cumprimento das regras, os necessários Canais de Denúncia. Estas soluções assentam na criação de websites e formulários online para a gestão das denúncias. “Estamos muito satisfeitos pela confiança que a União das Misericórdias deposita na F3M e no trabalho que tem vindo a ser realizado neste âmbito”, refere Pedro Fraga, fundador e CEO da F3M. E, acrescenta, “para este acordo terá certamente sido relevante a experiência da empresa na implementação do Regime Geral de Proteção de Dados e do Regime Geral de Prevenção da Corrupção em mais de duas dezenas de Misericórdias. Queremos agora pôr a experiência da nossa equipa multidisciplinar ao serviço das várias entidades de todo o país.”  

ler

Load more news