Faça login no Portal Remote Assistance
notícia training centre

NOVO CICLO DE CRESCIMENTO DA ITV aumenta importância do uso de tecnologia

2016-02-09

O ciclo de crescimento muito positivo que a Indústria Têxtil e do Vestuário portuguesa tem vindo a registar traz novas necessidades ao nível da eficiência e da gestão de recursos nas empresas, que poderão ser colmatadas e mitigadas através da seleção e utilização de ferramentas tecnológicas adequadas e adaptadas às reais necessidades de cada situação. Esta tendência positiva traz novas perspetivas de crescimento para o setor e para as empresas, que se refletem num novo folego de um mercado muito afetado nos últimos anos. No entanto, o crescimento gera também um maior volume de trabalho e respetivos encargos nas empresas. Por isso, é fundamental que, tendo em vista a eficiência e os bons resultados, seja repensada a importância que as Tecnologias de Informação e Comunicação têm na gestão quotidiana, devendo ser vistas como ferramentas críticas para o sucesso. É o caso das soluções da F3M criadas especificamente para o setor. Com uma experiência de quase 30 anos no mercado têxtil, a F3M disponibiliza soluções avançadas de gestão que garantem uma visão empresarial única e asseguram uma comunicação fluída com as várias organizações que interagem diariamente com a Confeção e Tecelagem, nomeadamente, Clientes, Fornecedores, Agentes Têxteis, Retalho, Elementos da Empresa no exterior, etc..  As soluções da F3M para a indústria têxtil e do vestuário são abrangentes e permitem uma configuração adaptada ao âmbito do negócio do cliente. É um software de referência no mercado têxtil, desenvolvido por profissionais com vasta experiência no setor, que tem vindo a ter uma constante evolução funcional. Qualidades que se refletem no nível de satisfação dos clientes que chega perto dos 100 por cento (97,14%). Com parcerias certificadas, a F3M está ainda apta para desenhar, implementar e manter soluções globais de infraestruturas, desenvolvidas à medida da realidade de cada organização. Neste âmbito, a F3M define e implementa plataformas de processamento de dados baseadas em servidores físicos e virtuais, assim como sistemas partilhados de armazenamento de dados e sistemas de alta disponibilidade e salvaguarda de dados. A empresa tem também um sólido e confiável serviço de segurança ativa e comunicações. 

ler
notícia training centre

F3M realiza Bootcamp: Inovação e Empreendedorismo Social

2016-02-18

A F3M foi a primeira empresa portuguesa a ser convidada a realizar o Bootcamp “Inovação e Empreendedorismo Social” através do IES-Social Business School.  Este efetivo reconhecimento do IES deve-se ao facto de vários responsáveis IES já terem interagido com a F3M que consideram ser uma referência em termos de Empreendedorismo, Inovação e Responsabilidade Social. A participação da F3M no referido programa decorrerá de 19 a 21 fevereiro através de programas desenvolvidos através de BootCamps que estimulam o desenvolvimento de projetos sustentáveis na resolução de questões sociais. O IES-Social Business School  é a primeira escola de negócios focada na Inovação e Empreendedorismo Social que através do seu Laboratório de Negócios Sociais (LNS), trouxe para Portugal e países lusófonos o sistema B que promove e certifica empresas comprometidas com o impacto na sociedade. Powered by INSEAD, uma das melhores business School do mundo, os programas de Formação IES, têm como objetivo potenciar as competências do INSEAD na educação e formação em gestão, para desenvolver e fornecer a melhor formação executiva.  Para Pedro Fraga, CEO F3M, “esta é uma excelente oportunidade para os colaboradores participantes e convidados que se interessem pelas temáticas do Empreendedorismo pois estarão connosco pessoas de altíssimo gabarito a nível nacional que com certeza nos permitirão um enorme enriquecimento pessoal e profissional”.

ler
notícia training centre

PME Excelência 2015 distingue “as melhores empresas entre as melhores”

2016-02-19

O estatuto PME Excelência 2015 foi atribuído recentemente a 1.509 empresas portuguesas, menos do que no anterior ano mas com resultados substancialmente melhores do que em 2014. 64% das empresas reconhecidas como PME Excelência 2015 estão localizadas nos distritos do Porto, Lisboa, Aveiro e Braga, maioritariamente nos sectores do comércio e da industria, estando entre as empresas premiadas vários clientes F3M de diversos setores e de diferentes áreas geográficas. O estatuto PME Excelência é um selo de reputação criado pelo IAPMEI e visa distinguir com os melhores desempenhos e perfis de risco no contexto da estrutura empresarial nacional.  É por isso com grande satisfação, que a F3M  vê mais uma vez reconhecidos vários clientes, nomeadamente, Bragajav, Bramolde, Calheiros Embalagens, Cartonagem São Tiago, Confecções Guadalupe, Davitex - Estamparia, Olímpio Miranda, Playvest, S.A. S. I. C. I. 93 Braga, S. Roque - Máquinas e Tecnologia Laser, S. J. Têxteis, Sidónios - Íntimo Confecções, Sidónios – Malhas, Têxtil Cães de Pedra. Esta distinção é um estímulo para que as empresas portuguesas continuem o seu percurso de sucesso e trabalho de excelência. O PME Excelência 2015 vem atestar a credibilidade das empresas, a nível nacional e internacional, destacando as suas estratégias de crescimento e competitiva, reconhecendo o seu mérito e contributo para os resultados da economia. Pela nossa parte queremos deixar os nossos mais sinceros parabéns às 1.509 empresas portuguesas que alcançaram esse estatuto, com um particular enfase para as que são clientes F3M, nas quais esperamos, de forma mais ou menos decisiva, ter desempenhado um papel na obtenção deste estatuto, através do fornecimento de software, infra-estrutura tecnológica e comunicações empresariais.   

ler
notícia training centre

NOVAS INSTALAÇÕES F3M MOÇAMBIQUE

2016-02-29

Na sequência do crescimento verificado nos últimos meses, a F3M moçambique está a levar a cabo um conjunto de acções de reforço da sua actividade, sendo uma dela a mudança da sua sede.  Assim, a partir de 01/MAR a F3M Moçambique passará a dispor de instalações com melhores condições para o desenvolvimento da actividade e para receber os seus clientes e parceiros. Mais do que a satisfação pela mudança de instalações, Pedro Guedes, Managing Partner realça que “o conjunto de investimentos que estamos a levar a cabo é o corolário de uma actividade em crescendo desde a fundação da empresa. Temos feito um trabalho de grande proximidade com os nossos clientes e é com enorme satisfação que vemos que não só estes se mantêm fieis como apostam cada vez mais nos nossos produtos e serviços.  Também Nuno Pereira,  Managing Partner, afirma que “é gratificante olharmos para o caminho que temos percorrido e perceber que o investimento que estamos a levar a cabo em termos de reforço da equipa de RH, mudança de instalações e viaturas, se deve ao reconhecimento dos nossos clientes, pois é para eles que trabalhamos diariamente tentando contribuir para o crescimento da sua actividade”.   

ler
notícia training centre

Bootcamp em Empreendedorismo e Inovação Social

2016-02-24

It´s a Kind of Magic é uma das canções mais famosas dos Queen. E foi isso que aconteceu este fim de semana na F3M, no âmbito do Bootcamp em Empreendedorismo e Inovação Social promovido pelo IES. O IES-Social Business School  é a primeira escola de negócios focada na Inovação e Empreendedorismo Social que através do seu Laboratório de Negócios Sociais (LNS), trouxe para Portugal e países lusófonos o sistema B que promove e certifica empresas comprometidas com o impacto na sociedade. Powered by INSEAD, uma das melhores business School do mundo, os programas de Formação IES, têm como objetivo potenciar as competências do INSEAD na educação e formação em gestão, para desenvolver e fornecer a melhor formação executiva.  Este foi o primeiro Bootcamp que o IES/INSEAD fizeram no mundo empresarial e foi um retumbante sucesso, tendo  como objetivo trabalhar ideias no âmbito de Empreendedorismo Social, aplicando o método do IES. Durante cerca de 2 dias várias equipas trabalharam e discutiram as suas ideias que foram posteriormente apresentadas a um júri num formato de Pitch com 2 minutos. Qualquer uma das ideias visavam um impacto na F3M mas também uma melhoria na sociedade, sendo esta a definição mais básica do que é o movimento das B Corps preconizados pelo IES. Foi um fim de semana muito intenso de trabalho, de horários (que tinham que ser cumpridos ao minuto) de rapidez das tarefas que nos eram propostas…mas também intenso em diversão, em partilha, em conhecimento, em aprendizagem, em EMOÇÕES!  As dinâmicas de grupo foram uma constante durante o Bootcamp, colocando à prova as capacidades comportamentais de todos os participantes elevando os níveis de cumplicidade, de trabalho em equipa  e de motivação. A equipa de formação era fantástica: 4 elementos do IES com um nível de conhecimento e experiência muito acima da média que cativaram logo no primeiro minuto os participantes. Para o José Cláudio Vital, um dos stakeholders que esteve connosco “foi talvez a ação mais importante que já frequentei nos últimos anos e tendo eu uma apresentação na 3ª que pode mudar a minha vida profissional irei incorporar nela muito do que aqui aprendi este fim de semana”.  Cândida Oliveira, colaboradora da F3M refere “chegámos aqui cansados depois de uma intensa semana de trabalho, mas saio deste fim de semana completamente revigorada e o cansaço nem se notou” … Luis Barbosa da F3M “Para mim houve efetivamente uma mudança de mentalidade em relação ao tema e comecei a pensar que é possível termos uma organização com duplo retorno”.. “Surpreendente e importante! Levo daqui uma nova maneira de olhar para as coisas, para os problemas…” assim define o Pedro Vital, F3M. Poderíamos continuar com as descrições dos participantes mas seria sempre redutor pois só quem viveu estas 48 horas de intenso trabalho poderá explicar a viva voz o que realmente se passou. As imagens dão-nos uma pequena ideia.

ler
notícia training centre

F3M e Uniões Distritais das IPSS's potenciam sinergias que beneficiam as entidades da Economia Social

2016-03-15

A F3M e as Uniões Distritais das Instituições Particulares de Solidariedade Social têm em curso a celebração de protocolos com o objetivo de partilharem conhecimentos, formação especializada e promoverem a informatização e o acesso a soluções tecnológicas inovadoras. Com estes protocolos as instituições associadas irão beneficiar de condições especiais de acesso a software e formação F3M, bem como contribuir para o aperfeiçoamento de atuais soluções para o setor social. Na formalização destes protocolos foi, ainda, prevista a partilha de informações legais e fiscais, com o objetivo de alargar o conhecimento sobre temas específicos e fundamentais para a economia social. “Tem sido prática da F3M estabelecer parcerias e acordos com instituições, permitindo a criação de sinergias que visem a disponibilização, constante, de soluções e serviços distintivos e inovadores para a economia social”, afirma Pedro Fraga, CEO da empresa. “Queremos que as nossas soluções respondam às efetivas e reais exigências com que as instituições vêm confrontadas, libertando-as de trabalho administrativo para poderem levar a efeito a sua real missão que é de cuidar”, acrescentou. 

ler
notícia training centre

F3M integra grupo de Embaixadores Empresariais de Braga

2016-03-09

A F3M, representada pelo seu CEO Pedro Fraga, foi formalmente integrada no grupo de Embaixadores Empresariais de Braga. A assinatura formal do acordo aconteceu na sede da F3M e foi precedida por uma visita, às instalações da empresa, do Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio e do Presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, além de outros representantes das duas instituições. Promovida pela Câmara Municipal de Braga e pela InvestBraga, esta iniciativa tem como objetivo captar representantes empresariais que possam promover, nacional e internacionalmente, o nome e os principais fatores de atratividade económica de Braga. Para Pedro Fraga, é importante "fazer tudo o que estiver ao alcance para divulgar a excelência de Braga, a capacidade que Braga tem para captar investimento, a qualidade de vida que a região tem e apelar para que mais investidores e mais jovens se disponibilizem a vir para Braga e continuar o crescimento contínuo desta cidade". O Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, destacou a “responsabilidade social, dentro e fora de portas” e o facto da F3M ser “um exemplo de interação com a comunidade”. Para Carlos Oliveira, a F3M é uma empresa relevante para o grupo do Embaixadores de Braga já que “atua em mercados de elevado interesse para Portugal”.  

ler
notícia training centre

F3M lança nova versão de solução que aumenta eficácia e produtividade de entidades do setor não lucrativo

2016-05-05

A F3M acaba de lançar uma nova versão da solução que desenvolveu para aumentar a eficácia e produtividade nas entidades do setor não lucrativo. O RAD – Registo de Atividades Diárias – é uma ferramenta informática que fomenta a agilização e organização de processos e permite o registo, gestão e planeamento de todas as atividades e ocorrências que acontecem diariamente nas instituições. A nova versão traz algumas melhorias ao nível do planeamento de atividades, nomeadamente, a possibilidade de alterar quem irá executar a tarefa, a possibilidade de copiar tarefas e a inclusão do conceito de multiatividade. Também no que diz respeito ao registo de atividades, foram introduzidos novos textos pré-definidos para os campos feedback, observações e justificações e passam também a ser gerados alertas automáticos para utilizadores configurados na atividade acerca da realização ou não realização da mesma. O RAD facilita a gestão de todo o processo do utente e permite o registo de tarefas como higiene pessoal, saúde, cuidados de imagem, alimentação, entre várias outras atividades diárias habituais em instituições. Com o registo de dados, é possível analisar um conjunto alargado de indicadores, que contribuirão para aumentar a eficiências das instituições e melhorar a gestão, permitindo uma eficiente avaliação do desempenho das equipas nas diferentes respostas sociais. A nova versão do RAD, que pode ser utilizado em computadores ou tablets, viabiliza também o planeamento de atividades para utentes, funcionários e áreas das instituições. Por outro lado, é possível comparar as tarefas agendadas face às efetivamente realizadas, tempos previstos em relação aos utilizados, além de vários outros dados estatísticos que permitirão aos responsáveis pelas instituições terem uma análise exata e rápida do trabalho realizado na entidade. Com esta informação e resultados, é possível responder às reais necessidades de cada unidade e ajustar quer a tipologia de tarefas, quer o número de colaboradores afetos a cada área. 

ler
notícia training centre

F3M marca presença no encontro multidisciplinar Portugal Economia Social

2016-05-16

A F3M, líder no fornecimento de software para a Economia Social, marcará presença no encontro multidisciplinar ‘Portugal Economia Social’, a decorrer de 19 a 21 de Maio na FIL. Temas como ‘Os Desafios da Economia Social’, ‘Empreendedorismo e Inovação Social’, ‘Gestão das Organizações da Economia Social’, ‘Sustentabilidade e Financiamento’, ‘A Economia Social e o Desenvolvimento Local e Regional’, serão abordados e debatidos por especialistas e responsáveis e darão oportunidade ao debate de ideias e formas de ação para encarar as novas realidades. São mais de 60 mil instituições sociais convidadas, mais de 60 horas de debate, formação e qualificação e uma grande mostra de produtos e serviços que o encontro Portugal Economia Social vai mobilizar durante os três dias. Para Filipe Pinto, Business Director da F3M para a Economia Social, “a presença da F3M neste evento faz todo sentido uma vez que a relação/cooperação com as entidades do setor da economia social conta já com quase três décadas de existência. A F3M desde cedo que se afirmou-se como parceiro de excelência no fornecedor de soluções de software específicas para o setor, soluções essas que respondem às suas necessidades em termos funcionais e asseguram o cumprimento das constantes alterações legais e fiscais que temos assistido. Faz todo o sentido marcarmos presença neste encontro com a divulgação dos nossos produtos mas também numa ótica de ouvir o setor a acompanhá-lo nos seus desafios.”  

ler
notícia training centre

F3M organiza, em parceria com UDIPSS’s, iniciativas em vários pontos do país

2016-05-30

Está já previsto, em diferentes pontos do país, um conjunto alargado de iniciativas e sessões informativas, resultantes de parcerias estabelecidas entre a F3M e várias Uniões Distritais de Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPPS). Estas iniciativas, direcionadas para as entidades da economia social e para os seus colaboradores, trazem claros benefícios para as instituições dado que promovem a partilha de conhecimento e informação e abordam temáticas que são fundamentais para o setor. As primeiras ações deste conjunto a realizar em junho acontecem nos dias 2 (Alcácer do Sal) e 3 (Amora/Seixal). São duas sessões formativas que resultam do acordo assinado com a UDIPSS Setúbal. O impacto do OE 2016, as alterações ao SNC-ESNL e os direitos e deveres fiscais das IPSS’s serão alguns dos assuntos a abordar. A avalição de desempenho nas IPSS’s é o tema de uma outra sessão, esta a decorrer em Bragança, dia 7 de junho e que acontece em parceria com a UIPSSDBragança. No dia seguinte, em Viana do Castelo, numa colaboração entre a F3M e a UDIPSS Viana do Castelo, realiza-se mais uma sessão de formação sobre direitos e deveres fiscais das IPSS’s. Entretanto, a 14 de junho realizar-se-á em parceria com a UDIPSS Évora uma sessão de formação sobre a gestão das escalas de serviço nas entidades do setor não lucrativo e respetivas implicações legais e na organização do trabalho. No dia 23 de junho, em Aveiro, realiza-se um seminário, em parceria com a UDIPSS Aveiro, onde serão abordadas as inspeções da Autoridade Tributária em instituições da economia social, assim como a Avaliação de Desempenho. Estas são apenas algumas das várias iniciativas e atividades que estão a ser preparadas, em resultado de protocolos que a F3M estabeleceu já com 11 das 20 Uniões Distritais de Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPPS) existentes em Portugal, estando, no entanto, outras parcerias e protocolos a ser preparados.

ler
notícia training centre

F3M e a AFA realizam primeiro fórum sobre “scouting”

2016-05-30

No próximo dia 3 de junho realizar-se-á o primeiro fórum “Scouting” o futuro do futebol angolano, promovido pela F3M, empresa de tecnologia de informação e consultoria e a Academia de Futebol de Angola (AFA). O hotel Alvalade, em Luanda acolherá esta primeira edição e a participação é gratuita. Este fórum será composto por dois painéis, um primeiro dedicado à temática “Não desperdiçar talento, o papel do Estado e da sociedade civil”. O segundo será “scouting, captação e gestão de talentos”. Estes dois painéis envolverão entidades da Federação Angolana de Futebol (FAF) e Movimento Nacional Espontâneo. Também estarão presentes representantes dos clubes, outras associações, federações e agentes desportivos. De acordo ainda com a nota, o ato de abertura será presidido pelo ministro da Juventude e Desportos.

ler
notícia training centre

Nova solução da F3M para as óticas é apresentada no próximo dia 4 de junho, em Lisboa

2016-06-02

A F3M esta a desenvolver uma nova solução tecnológica para o setor das óticas que será web based e por isso acessível em qualquer hora ou lugar e a partir de diferentes sistemas operativos. Esta nova ferramenta informática incorpora o conhecimento de vários anos de experiência da empresa no desenvolvimento de soluções à medida para o setor, mas irá permitir uma elevada capacidade de análise e gestão do negócio da ótica. Esta nova solução, que terá um papel fundamental na evolução e desenvolvimento futuro das óticas, irá ser dada a conhecer num evento para o setor, que se realiza no próximo dia 4 de junho, em Lisboa. Com o nome PRISMA, figura geométrica associada a conceitos de segurança e perfeição, a nova plataforma apresentará um ambiente de trabalho integrado e amigável. Como é desenvolvido utilizando tecnologia web, pode ser utilizado a partir de qualquer sistema operativo e de qualquer equipamento, nomeadamente tablet e smartphones. A nova solução da F3M será ainda modular, podendo ser adequada à tipologia de necessidades e utilização, assim como à dimensão de cada empresa. Por outro lado, o PRISMA será também facilmente ajustável ao utilizador, uma vez que irá permitir a configuração de menus, favoritos e listas de informação filtrada e organizada. João Oliveira, diretor de negócio empresarial da F3M, destaca o facto de esta nova solução ser “multifacetada e versátil, razões que motivaram a escolha do nome, uma vez que um PRISMA é uma figura geométrica que apresenta essas características”. “É também importante destacar”, acrescenta, “que esta nova solução para a gestão integral das óticas incorpora todo o conhecimento e especialização da F3M nesta área. A empresa já é atualmente líder de mercado neste setor em Portugal e Angola”. “A F3M e os seus colaboradores conhecem bem as óticas, sabem quais são as suas necessidades efetivas e conseguiram, com esta nova plataforma, um ainda maior nível de personalização, permitindo a cada utilizador uma experiência única, fácil e eficiente”.  Esta nova solução irá juntar-se ao variado leque de produtos que a F3M disponibiliza para as óticas e que inclui o connectF3M, software mobile para controlo de vendas em tempo real, a partir de qualquer lugar e a qualquer hora. A F3M desenvolve também websites e lojas online, além do Portal Optiweb, uma solução que permite uma interação regular e contínua entre a ótica e os seus clientes.  Recentemente, a F3M estabeleceu um protocolo com o Montepio que vai trazer diversos benefícios para as óticas que passam a ter acesso a condições vantajosas na contratualização dos Terminais de Pagamento Automático e na obtenção de crédito para apoio ao investimento, entre outros.  

ler
notícia training centre

Clientes F3M rumaram a Lisboa para conhecer novidades para o setor da ótica

2016-06-06

Numa iniciativa que superou largamente as expetativas no que diz respeito à afluência de participantes, foram dadas a conhecer, no passado sábado, as grandes novidades que a F3M tem vindo a preparar para o setor da ótica. Está em desenvolvimento e deverá entrar em breve na fase de instalações piloto uma nova solução tecnológica para a gestão de óticas, totalmente web e que poderá ser utilizada com qualquer sistema operativo e nos vários equipamentos, desde computadores a tablets e smartphones. Denominado Visão de Futuro, o evento juntou clientes, parceiros e outros interessados num passeio de barco pelo rio Tejo. Sérgio Agrelos, administrador da F3M, defendeu na abertura da iniciativa que “este é o momento para termos novas soluções, que respondam a novos paradigmas, mas sem descurar o investimento nos produtos que a empresa já detém." João Oliveira, diretor de negócio da F3M, apresentou a nova solução, dando a conhecer imagens do PRISMA, assim como algumas funcionalidades que estarão integradas.    A nova plataforma apresentará um ambiente de trabalho integrado e amigável e “vai permitir a completa gestão da ótica de uma forma fácil e intuitiva.” E, acrescentou, “cada utilizador irá poder configurar a plataforma de acordo com as suas necessidades, escolhendo menus, favoritos e listas de informação filtrada e organizada.” Rui Correia, presidente da Associação Nacional dos Ópticos, centrou a intervenção na importância que a comunicação tem para as óticas. "Comunicar será o futuro da Ótica e comunicar será também o futuro nos próximos três anos da ANO", defendeu ainda Rui Correia, que anunciou também mudanças na associação, nomeadamente na Revista Ver que a associação edita. 

ler
notícia training centre

Campeonato da Europa traduziu-se numa importante vitória para o Talent Spy … e para PORTUGAL !!!

2016-07-11

Em 10 de Julho o nosso país sagrou–se de forma absolutamente brilhante campeão europeu de futebol.  Para a F3M e para os seus colaboradores, esta foi uma vitória efusivamente celebrada, juntando-se à enorme satisfação de o Talent Spy ter sido a plataforma escolhida pela SuperSport em termos de conteúdos de análise de jogadores e de jogo para todos os jogos do Euro-2016.  A SuperSport é um conjunto de canais desportivos da Dstv, distribuidora de Tv por satélite da África Austral com sede na África do Sul, sendo um dos major players mundiais do sector dos media.  Durante um mês a equipa Talent Spy trabalhou em comunhão estreita com os profissionais da SuperSport, incluindo nomes que todos conhecemos como Vitor Baía, Beny McCarthy, Karembeu, etc.  Os conteúdos produzidos pela nossa equipa de análise e o vasto conjunto de informação gráfica disponibilizado pelo Talent SPy chegou assim a milhões de pessoas em vários continentes, tendo recebido uma apreciação extraordinariamente positiva.  Este é também um dos caminhos que o Talent Spy tem vindo a percorrer, visando tornar-se a plataforma de futebol usada massivamente por clubes, federações, agentes desportivos, scouts, jornalistas, órgãos de comunicação social, etc. Assim como Portugal ganhou de forma inatacável o Euro 2016 demonstrando que o seu timoneiro sabia como chegar ao objectivo final, também na F3M se sabe quais os objectivos do Talent Spy, plataforma usada hoje em quase 100 países, por milhares de utilizadores.   

ler
notícia training centre

29 anos depois …

2016-07-13

Em 12 de Julho a F3M perfez 29 anos de actividade e o momento foi devidamente comemorado em Vila Nova de Cerveira.  29 anos depois a F3M comemorou mais um aniversário, num evento memorável no Alto Minho, na lindíssima região de Vila Nova de Cerveira.  Neste evento esteve presente não só a esmagadora maioria dos elementos da F3M Information Systems, SA (empresa-mãe), mas também representantes de todas as empresas detidas maioritariamente pela F3M, SA:  DotPto (Avanca), F3M Angola Information Systems, F3M Moçambique Information Systems e Megalentejo (Ponte de Sor).  Foi um dia de promoção do espirito de grupo em que a par com momentos de total e absoluta descontração e deleite pessoais tivemos momentos de fortalecimento daquilo que é o nosso mantra desde a nossa fundação: TO BE F3M. FEEL iT.     Na F3M temos a consciência plena que somos uma empresa de pessoas e que isso nos traz desafios diários  pois como pessoas somos falíveis e erramos, o que nos obriga cada dia a ser melhores perante aqueles que são as pessoas que mais respeitamos… os nossos clientes. Mas também temos consciência que o TO BE F3M não é um mero slogan panfletário mas sim algo que sentimos todos os dias e que nos faz claramente ser diferentes. Piores em algumas coisas, melhores noutras mas, garantidamente… diferentes.  Um sincero muito obrigado a todos os nossos clientes, ex-colaboradores, fornecedores, parceiros diversos, etc, que tornaram possível este trajeto iniciado há 29 anos por 4 “miúdos” recém-licenciados (Antonio Magalhães, António Murta, Carlos Moura e Pedro Fraga), aos quais se juntou rapidamente outro “miúdo”  (Ventura Correia). Foram eles a génese do projeto F3M, mas foram os clientes o principal alicerce do sucesso da empresa.   

ler
notícia training centre

Voluntários da SOPRO visitam instalações da F3M em Moçambique

2016-08-12

A Sopro-Solidariedade e Promoção é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de pessoas preocupadas com os problemas de probreza.  Além do seu papel ativo em projetos nacionais, A Sopro, está vocacionada para a ajuda aos povos dos Países em Desenvolvimento, estando mais concentrada em Moçambique, na cidade Beira, em Lichinga na província de Niassa e também em 4 missões católicas do interior da província de Sofala (ESMABAMA – Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga). O apadrinhamento é um dos projetos internacionais desta associação que mais relevo tem assumido na luta pelo acesso Universal à educação, sendo este um dos pontos mais trabalhados por esta instituição. Este projeto consiste no apadrinhamento de crianças onde o donativo dos padrinhos é essencial tanto para as crianças como para as suas famílias, permitindo-lhes estudar e sonhar com um futuro melhor. Desde 2005 que a F3M abraçou este projeto, apadrinhando 5 crianças da aldeia de Chimpaca, em Moçambique. Durante estes 11 anos, o pequeno gesto da F3M levou a estas crianças e suas famílias, a alegria e esperança na possibilidade de um futuro melhor. O contributo dos padrinhos é, cada vez mais, uma ajuda na luta pela educação como um direito de todos e possibilita o apoio extra-escolar com explicações, a promoção da formação humana, a distribuição de material escolar e o complemento alimentar/nutricional indispensável ao desenvolvimento das crianças e jovens moçambicanos.  No início deste mês fomos visitados nos nossos escritórios de Maputo por 4 jovens voluntárias da Sopro que vindas de Portugal se deslocaram entretanto para a aldeia de Chimpaca (Beira) onde durante algumas semanas (até 31 de Agosto) irão trabalhar activamente junto das populações locais. A F3M Moçambique envolveu-se activamente nesta acção tendo recebido as 4 jovens na sua chegada a Maputo e prestado todo o apoio logístico, o que fará também no seu retorno a Portugal.  São projectos como o da Sopro que têm impacto efectivo junto das populações e a F3M orgulha-se desta parceria contínua de muitos anos.  

ler
notícia training centre

Inovação é a palavra de ordem na edição MAKE IT HAPPEN´16

2016-09-15

De acordo com um estudo internacional, em 2018, serão feitas em todo o mundo 125 mil milhões de transações online. Este é apenas uma das áreas que têm vindo a provocar fortes mudanças no dia a dia das empresas, que necessitarão ainda de desenvolver novos processos ao nível interno e responder a exigências do mercado globalizado. Para mostrar aos empresários como poderão beneficiar com a mudança nos negócios, a F3M vai promover uma iniciativa centrada no tema da inovação que tem também como objetivo partilhar informação, conhecimento e técnicas sobre o tema. A sessão está marcada para dia 22 de setembro, a partir das 16.30, na Douro Marina, em Gaia. António Paraíso, consultor, formador e palestrante com um já longo percurso na área será o principal orador. Com uma intervenção intitulada “O mundo mudou”, irá abordar diversos assuntos relacionados com o tema da inovação e da sua importância para as empresas e para os negócios. A sessão contará também com uma intervenção de José Dionísio, Co-CEO da Primavera BSS. Esta iniciativa, dirigida aos clientes da F3M do setor empresarial, tem como principais objetivos a troca de conhecimento e experiência, nomeadamente ao nível tecnológico e empresarial, procurando-se também que seja um momento para a divulgação de conhecimento e informação numa área tão fundamental para o sucesso empresarial como é o caso da inovação.

ler
notícia training centre

II Fórum da Economia Social vai debater os grandes desafios do setor não lucrativo em Portugal

2016-10-10

A economia social enquanto motor de concertação e os caminhos futuros do setor não lucrativo serão alguns dos principais temas do II Fórum da Economia Social, que se realiza no próximo dia 14, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa. Este evento anual, promovido pela Unitate – Associação de Desenvolvimento da Economia Social, visa promover o debate e a reflexão em torno daqueles que são identificados, em cada edição, como sendo os grandes desafios da Economia Social em Portugal. As instituições de solidariedade social, cooperativas, associações, fundações, institutos religiosos, entre outras instituições fazem parte das organizações que constituem a Economia Social e que têm como objetivos a promoção da solidariedade e um desenvolvimento integrado da comunidade, visando sempre a melhoria da qualidade social através de projetos voltados, essencialmente, para os grupos mais desfavorecidos.   Depois de Évora, em 2015, este ano a cidade selecionada para a realização do Fórum foi Lisboa. Neste evento procurar-se-á potenciar a convergência estratégica entre os stakeholders da Economia Social em Portugal, pretendendo ser um espaço de debate e de reflexão sobre os desafios da Economia Social. O programa inicia-se às 9h com a receção aos participantes e ao longo do dia serão abordados assuntos como “A Economia Social em Portugal”, “A Economia Social – Motor de Concertação” e o “O Caminho da Convergência Estratégica”, que dará início ao programa da tarde, às 14h30, e que será moderado por Pedro Fraga, CEO da F3M.

ler

Load more news