notícia training centre

F3M Training Centre obtém novas certificação para formação e reforça oferta

2022-01-27

Educação de Infância e Enfermagem são as duas novas áreas de formação certificada da F3M Training Centre. Emitidas pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, as duas novas certificações vão permitir à empresa alargar e reforçar a sua oferta formativa e ir ao encontro da procura crescente por parte de profissionais dos setores social e da saúde.  Com este reforço, a F3M espera, assim, ultrapassar, este ano, os bons resultados de 2021. No ano passado, as formações da empresa contaram com a participação de mais de 3.500 formandos, tendo sido disponibilizadas mais de 15 mil horas de formação certificada.  “Apesar da atual situação que vivemos e dos vários constrangimentos que todos sentimos, as pessoas não deixaram de investir em si e na sua valorização profissional. A formação em formato online acabou até por nos aproximar de profissionais que, de outra forma, não teriam oportunidade para participar nas nossas ações e cursos. Estamos, por isso, satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver e com os números de 2021. Estamos certos de que o caminho é por aqui”, revela António Filipe Cruz, Manager da F3M Training Centre. “Temos, também, boas expectativas para este ano e acreditamos que, com este reforço da oferta formativa, vai ser possível chegar a novos públicos, sobretudo, a pessoas dos setores da saúde e social que ainda não nos conhecem. Por isso, mais do que preparados, estamos motivados para este novo ano. Serão, certamente, mais 12 meses de desafios”, realça ainda o responsável. Além de educação de infância e enfermagem, a F3M é já entidade certificada num vasto conjunto de áreas, das quais se destacam contabilidade, fiscalidade, gestão, informática, recursos humanos, apoio a respostas sociais de infância e seniores, desporto, cozinha, entre outras. O projeto formativo da F3M nasceu em 2011, sendo já uma referência nacional no âmbito da formação profissional. Além de entidade formadora certificada pela DGERT, a F3M é também considerada Entidade Formadora Equiparada pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Presente em todo o país, a sua oferta formativa diferencia-se, sobretudo, pela versatilidade. Além de poder ser ministrada em formato online ou presencial, a formação F3M poderá apresentar-se sob a forma de curso, seminário, workshop, formação à medida ou formação one-to-one, tendo em conta as necessidades dos participantes e das organizações.

ler
notícia training centre

CNIS e F3M juntam-se para fomentar a transformação digital do setor social

2022-02-14

  A F3M e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) acabam de assinar um protocolo que visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas de suporte à prestação de cuidados aos utentes, que irá, por um lado, apoiar o trabalho dos profissionais, tornando-o mais célere e eficiente, e, por outro, melhorar o serviço à comunidade.  Aproveitar as potencialidades da tecnologia para assegurar um serviço de maior qualidade e proximidade e fomentar a digitalização do setor são os principais objetivos.   No âmbito deste protocolo será constituída uma equipa de trabalho que congrega saber e experiências de entidades de referência dos setores social, empresarial e académico. O grupo irá, assim, trabalhar em novas soluções que aproximem os diversos atores do setor social. Esta parceria, à qual se juntam Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, acontece numa altura em que o setor social se pretende modernizar e transformar digitalmente, indo ao encontro das atuais necessidades da área e da comunidade.  “A ideia é aproveitar as potencialidades da tecnologia para agilizar e melhorar as diversas respostas sociais. Se, por um lado, os profissionais ficam com mais tempo para atividades mais complexas, por outro lado, os utentes acabam por ter acesso a um melhor serviço, mais atento e cuidado”, refere Pedro Fraga, fundador e CEO da F3M.  “Todos sabemos como a tecnologia é hoje importante para as organizações e instituições. Ao serem desenvolvidas especificamente para esta área, as soluções tecnológicas garantem a informatização e automatização de vários procedimentos que são específicos apenas para este setor. São, sem dúvida, mais-valias de valor para as instituições. Mas não só. Os próprios utentes ficam mais satisfeitos com o serviço e com a atenção que os técnicos lhes dedicam. Em suma, a tecnologia vem, mesmo, melhorar o dia a dia de todos, entidades e comunidade”, acrescenta Pedro Fraga.  Com um profundo conhecimento do setor social e uma vasta oferta de soluções tecnológicas para esta área, a F3M é assegura respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes.

ler
notícia training centre

F3M marcará presença na 59ª edição do Modtissimo | 2022

2021-02-14

A F3M marcará presença na 59ª edição do Modtissimo, decorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Exponor, no Porto.  Neste certame, a F3M vai aproveitar a oportunidade para dar a conhecer as mais recentes soluções tecnológicas de que dispõe para o setor têxtil, dinamizando reuniões e sessões de apresentação com potenciais clientes, profissionais e diversas entidades da área.  Entre as soluções que estarão em destaque temos o PRODUZ e o PLUSCONNECTED. Baseado em tecnologia de última geração, o PRODUZ é uma plataforma de gestão de produção, 100% web, pensada e desenvolvida para assegurar uma gestão eficiente de todo o processo produtivo da confeção, integrando as várias áreas da sua empresa – stocks, compras, vendas, produção,  subcontratação, tesouraria, etc. – disponibilizando informação indispensável ao processo de tomada de decisão. Por seu lado, o PLUSCONNECTED é uma solução inovadora de sofware, composta por serviços e aplicações, orientada para a integração e colaboração na cadeia de valor da Indústria Têxtill e Vestuário. Utiliza conceitos de cloud computing, arquiteturas de micro-serviços e interoperabilidade sintática e semâtica. Visite-nos! Aposte na transformação digital!

ler
notícia training centre

F3M viaja pelo país para promover a digitalização e a tecnologia no setor social

0000-00-00

Realçar as vantagens da tecnologia e fomentar a digitalização das entidades do setor social são os principais objetivos de um ciclo de eventos que a F3M irá realizar ao longo de 2022. Centrados em temas como a saúde, inovação, segurança, sistemas de informação, desmaterialização e proteção de dados, os eventos irão decorrer em mais de 20 cidades, nomeadamente em todas as capitais de distrito e regiões autónomas.  É mais um passo da F3M no apoio à transformação digital daquele que é um dos setores mais relevantes para o país. Com esta iniciativa, a F3M pretende impulsionar e acompanhar a modernização e a evolução tecnológica das organizações, contribuindo para a otimização da gestão e dos processos diários, o incremento da produtividade e da eficiência global e, com isso, fomentando um cada vez melhor serviço aos utentes.  Para Pedro Fraga, CEO da F3M, a tecnologia assume hoje, mais do que nunca, um papel preponderante nas organizações da área social. "Sabemos que o setor da economia social tem conhecido um dinamismo e valorização ímpar em toda a sociedade. É, por isso, imperativo desenvolver soluções tecnológicas que otimizem mais todos os processos ao nível da gestão neste setor”, refere o responsável.  “Com estas ações no terreno, em que vamos estar ainda mais próximos das instituições, queremos, mais do que promover e aproximar a tecnologia dos profissionais, evidenciar o seu papel, impacto e as vantagens inerentes à sua aplicação. Não se trata apenas de desmaterializar ou de informatizar processos - com ganhos claros ao nível da eficiência e da produtividade - mas de dar aos profissionais mais tempo para que se dediquem e cuidem dos seus utentes”, revela o fundador da empresa.  Além da tecnologia, serão abordados, em cada evento, tópicos como sistemas de informação e segurança de informação em saúde, RGPD nas áreas da saúde e no setor social, sistemas de informação e tecnologia mobile para monitorização de feridas, desmaterialização, inovação e o futuro e segurança da informação das soluções tecnológicas no setor social. Cada sessão contará com a presença de especialistas da F3M, profissionais com um profundo conhecimento dos setores social e da saúde e com os quais trabalham diretamente, que irão partilhar, ao longo do dia, a sua experiência e visão nas áreas.  Com uma vasta oferta de soluções tecnológicas e serviços para a área social, a F3M assegura respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes. + informações Inscrições

ler
notícia training centre

F3M associa-se a projeto inovador para minimizar impacto da sarcopenia na 3ªidade

2022-03-18

Mitigar a evolução da sarcopenia (perda de massa muscular) e fragilidade, através da nutrição e da atividade física personalizadas, é o principal objetivo de um projeto inovador, focado no terceiro setor, e ao qual a F3M se acaba de se aliar.   Para Pedro Fraga, CEO da F3M, este projeto da WISER Network é "altamente inovador", uma vez que pretende ir ao encontro de um "problema real, que é sentido por milhões de pessoas em todo o mundo e, com certeza, por milhares de pessoas em Portugal".  Com uma "presença fortíssima na economia social e na saúde", a F3M pretende, assim, "ser um ponto importante de alavancagem desta solução", apoiando milhares de pessoas a nível nacional. Consulte os testemunhos F3M e WISER sobre esta parceria. Conheça o projeto aqui.

ler
notícia training centre

Sessões INNOVATIONTRAIL cumprem e superam as suas expectativas dos participantes

2022-05-26

ler
notícia training centre

F3M esteve presente na 19ª Edição do Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV2022)

2022-05-23

Nos passados dias 21 e 22 de maio realizou-se no Altice Fórum Braga a 19ª edição do Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV). Esta edição pretendeu ser um ponto de encontro e partilha de conhecimento, para que o futuro possa ser construído com base em conhecimento e prática clínica de excelência. Assim, em paralelo com um número crescente de trabalhos de investigação submetidos, avaliados e aceites pelo Comité Científico, foi possível assistir a palestras sobre visão binocular, terapia visual, nutrição, olho seco, efeitos da luz azul, entre outros. A F3M como parceiro tecnológico para o setor da ótica marcou presença neste evento apresentando a sua gama de soluções tecnológicas para o setor com principal destaque no  software PRISMA, software 100% Web, que permite gerir todas as atividades das óticas, de forma global e integrada, sempre em linha com as exigências legais e funcionais.   

ler
notícia training centre

F3M adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB) com foco na promoção da Sustentabilidade

2022-06-21

A F3M junta-se, assim, às 32 entidades signatárias do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB) com foco na promoção da Sustentabilidade e, nesse âmbito, irá adotar 12 das medidas propostas que incluem, entre outros, a criação de estacionamento para motos e bicicletas, a partilha de boleias e passe mensal gratuito. O Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga é uma iniciativa promovida pela organização BCSD Portugal e pela Câmara Municipal de Braga que visa contribuir para uma mobilidade mais sustentável no concelho minhoto. A assinatura deste documento pretende levar os signatários a reduzirem a sua pegada de carbono, acederem e partilharem conhecimento sobre mobilidade sustentável e melhorarem as relações com outras empresas, organizações e instituições locais. Mais informações...

ler
notícia training centre

Clientes F3M expressam taxa de satisfação de 89%

2022-01-11

A F3M efetua todos os anos inquéritos de satisfação aos seus clientes como parte do compromisso com a qualidade dos seus produtos e serviços. Estes inquéritos abrangem toda a experiência do cliente: desde o atendimento telefónico até ao suporte técnico, passando pelo acompanhamento da equipa comercial e, também, a implementação de soluções. A F3M reconhece a importância desta ferramenta como forma de ouvir os seus clientes e garantir a melhoria contínua da sua performance.  Analisando os resultados do inquérito, observa-se que o índice médio de satisfação dos clientes F3M é de 89,18% e, também, que 65% dos clientes são promotores ativos e recomendam a F3M. Os clientes evidenciaram especialmente a sua perceção da F3M como uma empresa inovadora, a nível organizacional, sendo a satisfação global quanto a este item superior a 98%. Em todos as suas áreas de negócio/mercados verticais a empresa obtém um índice médio de satisfação superior a 85%, com especial destaque para a área de Software de Gestão (91,74%) e o mercado das Óticas (90,17%). A F3M é uma das maiores empresas tecnológicas portuguesas, com certificações em Gestão da Qualidade (ISO 9001) desde 2007, em Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457) desde 2010 e, em Gestão de Serviços  TI (ISO 20000-1) desde 2019. A empresa mantém o seu racional de orientação para o cliente, cultura organizacional ágil e melhoria contínua que são o garante do crescimento do negócio e fidelização de clientes.

ler
notícia training centre

F3M e Associação Empresarial de Braga unidas na revitalização do comércio local

2021-12-20

A F3M vai oferecer a cada um dos mais de 100 colaboradores um vale monetário para que estes o possam utilizar em compras de Natal no comércio local. A iniciativa, que conta com a colaboração da Associação Empresarial de Braga (AEB), visa apoiar a economia local, em especial o pequeno comércio, uma das áreas que mais tem sofrido com o impacto da crise pandémica.  Em conferência de imprensa, Pedro Fraga, CEO da F3M, apresentou a iniciativa e revelou que a intenção passa, também, por mobilizar outras entidades da região a seguirem o exemplo. "O relevante não é a verba, mas a intenção", ou seja, o mais importante será "motivar os colaboradores a irem ao comércio local para que os comerciantes sintam menos o impacto da pandemia". Presente na sessão, Domingos Macedo Barbosa, Presidente da AEB, elogiou a iniciativa, que apelidou de "bonita ideia", e deixou o desafio a outras empresas e organizações, para que, neste Natal, possam "copiar esta ação fantástica" e apoiem o comércio e a restauração local. No total, no caso da F3M, a iniciativa irá abranger os mais de 100 funcionários que, durante a época natalícia, poderão utilizar o apoio monetário na aquisição de produtos, serviços e na restauração local. Recorde-se que a F3M realizou, em 2020, uma ação semelhante, tendo sido um sucesso junto da equipa. A adesão foi de quase 100%, tendo os colaboradores aderido, desde a primeira hora, a este movimento de apoio ao comércio local.

ler
notícia training centre

F3M desafia profissionais e comunidade a encontrarem novas respostas de eficiência energética e sustentabilidade no setor socia

2021-06-23

O OPENTALKbyF3M está de regresso.  A 4ª edição, que se irá realizar em parceria com a Câmara Municipal do Porto, vai decorrer a 21 de setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, e vai contar com um vasto conjunto de oradores de referência.  "Setor social num novo desafio - Eficiência energética no caminho da sustentabilidade" será o tema em análise numa edição que pretende desafiar os profissionais e a comunidade a refletirem sobre a racionalização do uso das fontes de energia e a gestão equilibrada entre os recursos e as necessidades da sociedade. Encontrar respostas práticas que possam ir ao encontro de uma maior eficiência energética e sustentabilidade na área social é, por isso, o principal objetivo do evento.  A iniciativa, cuja sessão de abertura está marcada para as 10h00, vai contar com a presença de Paulo Peixoto, Diretor da Região Norte da ATEC, e de André Oliveira, da Santa Casa Misericórdia do Porto. Num segundo momento do evento, vão estar presentes Carlos Almeida, Diretor de Valorização e Estratégia no CEIIA, Paulo Santos, da Fundação Beatriz dos Santos e o responsável pelo Projeto na mesma instituição. Na terceira e última parte do dia, estão previstas as intervenções de Cristina Costa, responsável pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável no pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, e de Diácono Horácio Félix, do Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Luz. A cerimónia de encerramento decorrerá pelas 16h00. Apesar de gratuita, a sessão está sujeita a inscrição prévia. Poderá ser efetuada AQUI.  Além da parceria com a Câmara Municipal do Porto ("Official Partner"), o OPENTALKbyF3M conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga ("Institutional Partner") e das empresas AESACADEMY, CONTROLSAFE, SABSEG Seguros ("Sponsors") e Cardan ("Mobility Sponsor"). + informações

ler
notícia training centre

F3M e UMinho Exec reeditam uma parceria de sucesso, apresentando a 2ª edição do Executive IPSS

2021-05-25

A F3M e a UMinho Exec reeditam uma parceria de sucesso, apresentando a 2ª edição do Executive IPSS, projeto de formação avançada para reforço da capacitação de quadros dirigentes das IPSS.  Com o objetivo de promover boas práticas de gestão, este Programa Executivo conta com a duração de 60 horas e percorre fatores críticos da gestão destas Instituições, desde a gestão estratégica, passando pela legislação laboral, fiscal e contabilidade, até à gestão dos recursos humanos. À Semelhança da 1ª edição, desenvolvida em Braga e Bragança, a F3M e < UMinho Exec tiveram a preocupação de reunir um leque de formadores de elevada competência técnica e experiência profissional junto do 3º setor.  A Gestão das Instituições Particulares de Solidariedade Social é uma tarefa cada vez mais complexa e reveladora de grandes desafios. Neste contexto, assume particular relevância a formação dos seus quadros dirigentes e quadros superiores, numa busca incessante pela excelência dos serviços disponibilizados e reforçando o foco na obtenção de resultados que permitam potenciar a sustentabilidade das Instituições. Profundamente atentos e conhecedores deste setor, a F3M e a UMinho Exec reforçaram a sua parceria, com vista a proporcionar uma oportunidade formativa de excelência a todas as IPSS.   O “Executive IPSS” apresenta-se, assim, como um projeto de formação avançada que disporá de formadores que acumulam os mais elevados índices de conhecimento a uma profunda experiência no trabalho em IPSS e com as IPSS. Com este projeto, a F3M e a UminhoExec pretendem proporcionar uma verdadeira oportunidade de formação, de crescimento e de disseminação das boas práticas de gestão.  Segundo o INE, os números do setor social são arrebatadores: mais de 55.000 entidades, 260.000 trabalhadores, 14.000 milhões de euros de recursos utilizados e um contributo de 3,8% para o PIB nacional. Por aqui se conclui que a gestão destas entidades assume uma preocupação central. Cada vez mais se procuram gestores profissionais, pessoas com um nível de qualificações que lhes permita introduzir no setor um conjunto de boas práticas de gestão, capazes de melhorar os níveis de eficácia e eficiência organizacional. Neste sentido, estabelecemos como principal objetivo despertar as atuais direções para a necessidade de incutir boas práticas de gestão e preparar os novos dirigentes para os desafios que o 3º setor lhes coloca, em áreas como o planeamento, a sustentabilidade, a fiscalidade, a legislação laboral e os recursos humanos, entre outras. Esta é uma oportunidade única de se trabalhar em prol da sustentabilidade do 3º setor, promovendo um modelo de excelência que contribua decisivamente para ajudar a preparar melhor os seus dirigentes. A F3M e a UMinho Exec assumem o compromisso de colocar toda a sua experiência e qualidade ao serviço das Instituições do Setor Social.                                   

ler
notícia training centre

F3M quer transformar a gestão de recursos humanos e promover o bem-estar dos colaboradores com projeto inovador


É um dos principais desafios da F3M nesta era pandémica, com foco no bem-estar de equipas e gestão de pessoas. A empresa tecnológica está a implementar um serviço inovador que pretende incentivar os dirigentes de empresas e instituições na adoção das melhores práticas ao nível da gestão de recursos humanos. Criar ou otimizar processos de recrutamento e seleção, melhorar o sistema de avaliação de desempenho e potenciar a capacitação e formação das pessoas são algumas das ações que a F3M tem vindo a promover junto de várias empresas e entidades. Além de fomentarem a eficiência organizacional, estas iniciativas têm contribuído para estimular a motivação das equipas, transformando velhos hábitos em novos comportamentos.   A atuação da F3M nas organizações arranca com uma fase de sensibilização e análise da situação atual, nomeadamente a recolha e análise de procedimentos e documentos. É, posteriormente, criada documentação de suporte com a definição das medidas sugeridas, seguindo-se um período de formação certificada destinada às equipas, de acordo com as medidas que são adotadas no decorrer do projeto. O papel da F3M engloba, também, a implementação de sistemas de gestão de recursos humanos adaptados às especificidades das organizações.  A F3M disponibiliza, para o efeito, uma equipa de especialistas que, não só identifica as principais necessidades da entidade, como também fomenta a adoção dos melhores procedimentos, acompanhando, ainda, as medidas implementadas.   "Com este novo serviço da F3M, que apelidamos de "humanside", queremos, acima de tudo, contribuir com a nossa experiência e ajudar os profissionais, sobretudo, os líderes e os principais decisores das organizações, a investirem em sistemas de gestão de recursos humanos que possam tornar todos os processos, a este nível, mais simples, otimizados e eficientes”, revela Filipe Cruz, Manager Training Centre.  “A transformação digital, de que tanto se fala nos dias de hoje, também se evidencia a este nível, por exemplo, através da informatização da informação, da desmaterialização de processos ou através da obtenção de dados em tempo real. Também aqui, na gestão de pessoas, a tecnologia tem um papel preponderante, agilizando processos e garantindo mais eficiência nas organizações”, realça ainda o responsável.   

ler
notícia training centre

F3M vai oferecer aos colaboradores e respetivas famílias apoio jurídico, financeiro, psicológico e psicossocial gratuito

2021-04-09

A F3M, uma das maiores tecnológicas do país e há vários anos eleita como uma das melhores empresas para trabalhar, está a disponibilizar, à sua equipa e respetivos membros do agregado familiar, apoio gratuito nas áreas jurídica, financeira, fiscal, psicológica e psicossocial. Os colaboradores vão ter acesso a sessões com especialistas e a uma linha telefónica para solicitarem assistência e resolver diversas situações do dia a dia. Com esta iniciativa, a f3m reforça o apoio que tem dado à sua equipa, fomentando a saúde, o bem-estar e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.  É uma medida que pretende apoiar os colaboradores em plena era pandémica.  Os colaboradores poderão assim esclarecer dúvidas e obter mais informações em relação a diversas situações da sua vida pessoal, ligadas, por exemplo, à educação das crianças, escolas e creches, subsídios e apoio a idosos. Poderão, ainda, resolver questões ligadas a conflitos conjugais, gestão do stress, contratos, multas, dívidas, IRS ou focadas no seu orçamento familiar. Para o efeito, estará disponível, durante toda a semana e nas 24 horas do dia, uma linha telefónica de apoio que será atendida por um profissional qualificado que fará uma avaliação inicial da situação e encaminhará o colaborador para a especialidade que procura. Após isso, o colaborador ou membro do seu agregado familiar terá acesso, por ano, até seis sessões de apoio com um especialista. As sessões poderão ser presenciais, telefónicas ou em formato virtual.  "A F3M sempre esteve ao lado das suas Pessoas, mas, num momento como este, em que todos sentimos, de alguma forma, os efeitos nefastos da pandemia, é ainda mais importante reforçamos o nosso apoio. Por isso, com este programa a que chamamos Feel IT, dando uma nova utilização a um conceito que criámos há alguns anos, queremos, acima de tudo, promover o bem-estar, a saúde e a satisfação dos nossos colaboradores”, refere Anabela Silva Maia, responsável pela Gestão de Pessoas na F3M. Considerada, desde 2011, como uma das 100 melhores empresas para trabalhar, a F3M tem vindo a desenvolver, ao longo dos mais de 30 anos de atuação no mercado, um vasto conjunto de iniciativas que procuram assegurar as melhores condições de trabalho. Entre os vários benefícios proporcionados à equipa estão, por exemplo, o home office, a alternância de horários, day off no aniversário, seguro de saúde, incentivo à natalidade e prémio de parentalidade.

ler
notícia training centre

Novas tecnologias e ótica são apelo no Global Community Summit 2021 | EYE CONNECTION

2021-03-10

A F3M marcará presença no evento virtual Gobal Community Summit EYE CONNECTION, que reunirá mais de 6.700 óticos independentes, 9 países e 2 continentes. A digitalização e inovação na ótica independente é um dos temas centrais do Global Connect Summit 2021 que acontece de 10 a 16 de março online. A presença F3M acontece através de stand virtual e presença na conferência virtual, no dia 11 de março às 19h35, sobre o tema “Digitalização da Ótica em tempos COVID” onde participarão três óticos para falar sobre a importância da digitalização na ótica independente com a moderação de João Oliveira, Business Director da F3M.  Acreditamos que com esta participação, a F3M continuará a promover a inovação e competitividade no setor da ótica. Mais informações sobre Global Community Summit 2021 | EYE CONNECTION Registe-se já no Global Community Summit 2021 | EYE CONNECTION  

ler
notícia training centre

F3M reforça cultura Eco Friedly e incentiva a participação de todos

2021-03-08

Ao longo dos anos a F3M tem assumido uma cultura Eco Friendly e reforça constantemente a sua postura ativa e responsável face ao tema.  À medida que o mundo vai evoluindo torna-se cada vez mais urgente a preservação do meio ambiente, sendo essa uma responsabilidade de todos. Ser Eco Friendly é um orgulho para a F3M, que pretende incentivar colaboradores, clientes e parceiros a juntarem-se nesta caminhada.  Na F3M são adotados diariamente, por toda a equipa, comportamentos e estratégias que permitem um desenvolvimento mais sustentável.  Com intuito de reforçar esta temática junto dos seus clientes, a F3M incentiva ainda a adesão à fatura eletrónica, um processo simples, rápido, prático e seguro, que atesta o compromisso da empresa com o meio ambiente.  Também nas redes sociais F3M são partilhados vários conteúdos sobre o conceito Eco Friendly, porque a empresa considera fundamental salientar a importância do tema, inspirar seguidores e reforçar a sua cultura.  Ser Eco Friendly é para a F3M uma prioridade. No futuro, a aposta pela constante reinvenção e encontro de novas formas de proteger o planeta. 

ler
notícia training centre

F3M partilha experiência em Webinar dedicado à Certificação em Gestão de Tecnologias de Informação

2021-02-10

Ana Esteves e Patrícia Reis, da F3M, vão participar na sessão virtual "It´s Time To Talk About… Importância da norma ISO 20000 em tempos de confinamento", organizada pela itSMF Portugal.  Na iniciativa, que decorre a 24 de fevereiro, pelas 18h00, Patrícia Reis, Manager na F3M, irá apresentar o sistema de gestão da empresa, composto por várias normas de certificação, incluindo a ISO 20000-1. Já Ana Esteves, Customer Support & Implementation Director na F3M, irá abordar a aplicação daquela norma (caso prático) e a sua importância para a empresa em tempos de pandemia.  No final, as responsáveis irão, também, participar num debate e momento de reflexão sobre a importância de normas aplicáveis aos serviços de IT no contexto da atual pandemia.  Recorde-se que a F3M foi a primeira empresa do seu setor a ser reconhecida pela Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação (ISO 20000-1:2018). Distinção à qual se juntam, ainda, a certificação em Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015) e a certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457). A F3M integra ainda a Comissão Técnica "CT 191 - Gestão de Serviços e Governação de TI", responsável pela normalização tecnológica neste setor e cujo objetivo principal é a implementação de políticas de boas práticas na gestão dos serviços prestados pelas empresas. Ciente da importância e impacto que estas distinções têm vindo a ter na melhoria contínua dos seus serviços e na qualidade da sua oferta, o objetivo da F3M passará, agora, por integrar as suas várias certificações num único sistema, mais focado, otimizado e resiliente.  A Inovação está, de resto, no ADN da F3M. Além de integrar a rede PME Inovação COTEC, é associada-fundadora da INOV.ORG, Associação para a Inovação Organizacional. Se quiser acompanhar esta iniciativa, encontra mais informação e pode inscrever-se aqui.

ler
notícia training centre

Especialistas e profissionais do setor social debatem impacto da pandemia

2021-01-13

ler

Load more news