Fa�a login no Portal Assistência Remota

30 anos de história

A F3M Engenharia de Sistemas e Informática, Lda, foi fundada em julho de 1987, por 4 recém-licenciados em Engenharia de Sistemas e Informática. A designação da empresa surge da conjugação das iniciais dos apelidos de cada um dos fundadores.

A estrutura societária sofreu diversas alterações ao longo dos anos, tendo-se transformado, em 2007, em sociedade anónima, assumindo a designação F3M Information Systems, S.A..

A F3M Information Systems S.A é hoje uma das sete empresas portuguesas que integra o Guia Europeu sobre a Responsabilidade Social das Empresas resultado das suas boas práticas no âmbito da RSE e que são o culminar de uma consolidada estratégia que tem implementado ao longo dos anos nesta área e integra ainda a Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações (RSOpt) e o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (Grace).


1997 2001
Entre 1997 e 2001
A F3M especializou-se em nichos de mercado, sem abandonar o desenvolvimento específico.
2002 2006
Entre 2002 e 2006
A F3M reforçou a sua aposta na elevada especialização nos nichos de mercado onde opera, tendo-se estruturado em business units, passando também a contar com uma filial na capital portuguesa. A F3M deixa de ser exclusivamente uma software-factory para se assumir como uma empresa especializada em soluções TICE para os setores da Economia Social, Óticas, Têxtil e Empresarial, num mercado global e não apenas nacional.
2007 2009
Entre 2007 e 2009
A F3M alcançou a Certificação da Qualidade, no âmbito da conceção, do desenvolvimento e da comercialização de soluções de software e de componentes e no âmbito da comercialização e assistência técnica de tecnologias de informação e assemblagem de PC's. Foi também reconhecida pelo IAPMEI como PME Líder, passando a integrar o grupo restrito de empresas que, pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco, são consideradas por esta entidade como motor da economia nacional em diferentes setores de atividade.
2010 2011
Entre 2010 e 2011
A F3M alcançou a Certificação do Sistema de Investigação, Desenvolvimento e Inovação; passou a integrar a Rede PME Inovação COTEC, assumindo assim o estatuto de PME inovadora e passou a integrar o Ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar - Revista Exame.
2012 2013
Entre 2012 e 2013

A F3M continua a integrar o Ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar - Revista Exame. Possui, ainda, o estatuto mais elevado nas seguintes áreas de atuação: Tecnologia de Servidores, Storage, Redes, Imaging and Printing e Serviços. Acompanhando as Certificações junto da HP, destacam-se as certificações que suportam as Parcerias com a Microsoft, VMWare, Veeam, Watchguard e DataCore, entre outros.
Destaca-se ainda o lançamento mundial do Talent Spy, ferramenta destinada à organização e gestão de informação produzida na prospeção e observação de jogadores.

2014 2015
Entre 2014 e 2015

A F3M lança a área F3M Training Centre, unidade de formação responsável por uma oferta formativa alargada que contempla dezenas de ações para as entidades da economia social e empresarial.O estatuto de entidade formadora certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho) e a Equiparação como Entidade Formadora Equiparada pela OTOC (Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas), muito têm contribuído para o seu reconhecimento.