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Os serviços F3M procuram dar resposta às diversas necessidades dos clientes, quer em termos de implementação, formação, consultoria ou suporte à vasta gama de soluções TI disponibilizadas.

A experiência e know-how alcançados não só em mercados específicos (economia social, óticas, têxtil), mas também em todo o segmento empresarial, independentemente da sua dimensão, permite disponibilizar serviços de forma transversal e à medida de cada cliente, alinhando sempre os requisitos técnicos com os objetivos de negócio.

Para além dos serviços F3M de Serviço de Apoio ao Cliente, Consultoria e Implementação TI, Atualização ao Software, Trusty, Auditorias e Consultoria RGPD estão, ainda, disponíveis outros serviços.

ATUALIZAÇÃO AO SOFTWARETRUSTY AUDITORIASPROTEÇÃO DE DADOS e RGPC | Canal de DenúnciasOUTROS SERVIÇOSCONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃOCIBERSEGURANÇAGESTÃO DE PESSOAS . HUMANSIDEE-LEGIS

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Porque o que conta são as pessoas.

Peça mais informações sem compromisso

Tal como muitas Organizações, a história da F3M é marcada por uma forte aposta nos seus recursos humanos, sendo considerada desde 2011 como uma das 100 melhores empresas para trabalhar. Neste sentido, a F3M pretende contribuir com a sua experiência, para o enriquecimento deste valioso recurso: as pessoas! A atenção dada pelas Organizações aos seus Recursos Humanos, mostra-se muitas vezes insuficiente, pelo que a sua maior riqueza revela-se, em muitos casos, um significativo constrangimento e permanente preocupação. 

Partindo desta realidade e do acompanhamento que no terreno a F3M faz aos seus clientes, pretende-se apresentar ao mercado um projeto de consultoria que visa promover uma gestão eficaz e eficiente dos Recursos Humanos, que foi denominado de …




ETAPA 1

Pretende-se sensibilizar os Dirigentes e Responsáveis das Organizações para a temática e os benefícios que resultam da adequada Gestão dos Recursos Humanos.

Esta ação, decorre em formato presencial e on line, por todo o país e pretende chamar os Dirigentes, Direções técnicas, Direções gerais e Responsáveis pela Gestão de Recursos Humanos para uma sessão pública onde debaterão esta temática e procuração encontrar caminhos que conduzam a boas práticas de gestão.

Os grandes objetivos desta fase sintetizam-se em:
• Apreender o conceito de Gestão de Recursos Humanos;
• Identificar boas práticas de Gestão de Recursos Humanos; 
• Sensibilizar os decisores das instituições, para os benefícios que resultam da gestão adequada dos seus Recursos Humanos.


ETAPA 2

Pretende-se criar um conjunto de ações de formação que visam dotar os seus participantes de conhecimentos essenciais que lhes permitam participar de forma ativa e consciente na implementação de um sistema de gestão de recursos humanos, promovendo a utilização ferramentas de apoio a essa gestão.

Esta etapa é constituída por 5 ações: 
• Ação 1: Planeamento 
• Ação 2: Recrutamento e Seleção
• Ação 3: Avaliação de desempenho 
• Ação 4: Formação e desenvolvimento 
• Ação 5: O voluntariado nas organizações da economia social

São mais de 20 horas de formação com o objetivo de:
• Dotar os seus participantes de conhecimentos que lhes permitam participar de forma ativa na implementação de um sistema de gestão de recursos humanos
• Identificar ferramentas informáticas de apoio à Gestão de Recursos Humanos

Estas ações estarão disponíveis em todo o país, nos formatos presencial e online.

ETAPA 3

Pretende-se implementar um sistema de consultoria puro, visando prestar o apoio necessário às Organizações que o solicitem, para se implementar um sistema de gestão de recursos humanos ou etapas parcelares (Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, …), tendo em conta a identidade e especificidade de cada Organização.

Esta etapa decorre sob o tridente:
• Avaliar
• Implementar
• Acompanhar

Levantar-se-á toda a informação e documentação associada às práticas de gestão de recursos humanos, identificar-se-á a legislação aplicável e trabalhar-se-á na revisão e construção de processos e procedimentos que melhorem a atuação das pessoas no contexto organizacional.

Deste trabalho, resultam um conjunto significativo de mais-valias, das quais, se destacam:
• Planeamento da Gestão de Recursos Humanos;
• Criação ou melhoria dos processos de recrutamento e seleção;
• Criação ou melhoria do Sistema de Avaliação de Desempenho;
• Potenciação da formação dos Recursos Humanos;
• Entre outras.