Os serviços F3M procuram dar resposta às diversas necessidades dos clientes, quer em termos de implementação, formação, consultoria ou suporte à vasta gama de soluções TI disponibilizadas.
A experiência e know-how alcançados não só em mercados específicos (economia social, óticas, têxtil), mas também em todo o segmento empresarial, independentemente da sua dimensão, permite disponibilizar serviços de forma transversal e à medida de cada cliente, alinhando sempre os requisitos técnicos com os objetivos de negócio.
Para além dos serviços F3M de Serviço de Apoio ao Cliente, Consultoria e Implementação TI, Atualização ao Software, Trusty, Auditorias e Consultoria RGPD estão, ainda, disponíveis outros serviços.
ATUALIZAÇÃO AO SOFTWARETRUSTY AUDITORIASPROTEÇÃO DE DADOS e RGPC | Canal de DenúnciasOUTROS SERVIÇOSCONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃOCIBERSEGURANÇAGESTÃO DE PESSOAS . HUMANSIDEE-LEGISTal como muitas Organizações, a história da F3M é marcada por uma forte aposta nos seus recursos humanos, sendo considerada desde 2011 como uma das 100 melhores empresas para trabalhar. Neste sentido, a F3M pretende contribuir com a sua experiência, para o enriquecimento deste valioso recurso: as pessoas! A atenção dada pelas Organizações aos seus Recursos Humanos, mostra-se muitas vezes insuficiente, pelo que a sua maior riqueza revela-se, em muitos casos, um significativo constrangimento e permanente preocupação.
Partindo desta realidade e do acompanhamento que no terreno a F3M faz aos seus clientes, pretende-se apresentar ao mercado um projeto de consultoria que visa promover uma gestão eficaz e eficiente dos Recursos Humanos, que foi denominado de …
ETAPA 1
Pretende-se sensibilizar os Dirigentes e Responsáveis das Organizações para a temática e os benefícios que resultam da adequada Gestão dos Recursos Humanos.
Esta ação, decorre em formato presencial e on line, por todo o país e pretende chamar os Dirigentes, Direções técnicas, Direções gerais e Responsáveis pela Gestão de Recursos Humanos para uma sessão pública onde debaterão esta temática e procuração encontrar caminhos que conduzam a boas práticas de gestão.
Os grandes objetivos desta fase sintetizam-se em:
• Apreender o conceito de Gestão de Recursos Humanos;
• Identificar boas práticas de Gestão de Recursos Humanos;
• Sensibilizar os decisores das instituições, para os benefícios que resultam da gestão adequada dos seus Recursos Humanos.
ETAPA 2
Pretende-se criar um conjunto de ações de formação que visam dotar os seus participantes de conhecimentos essenciais que lhes permitam participar de forma ativa e consciente na implementação de um sistema de gestão de recursos humanos, promovendo a utilização ferramentas de apoio a essa gestão.
Esta etapa é constituída por 5 ações:
• Ação 1: Planeamento
• Ação 2: Recrutamento e Seleção
• Ação 3: Avaliação de desempenho
• Ação 4: Formação e desenvolvimento
• Ação 5: O voluntariado nas organizações da economia social
São mais de 20 horas de formação com o objetivo de:
• Dotar os seus participantes de conhecimentos que lhes permitam participar de forma ativa na implementação de um sistema de gestão de recursos humanos
• Identificar ferramentas informáticas de apoio à Gestão de Recursos Humanos
Estas ações estarão disponíveis em todo o país, nos formatos presencial e online.
ETAPA 3
Pretende-se implementar um sistema de consultoria puro, visando prestar o apoio necessário às Organizações que o solicitem, para se implementar um sistema de gestão de recursos humanos ou etapas parcelares (Recrutamento e Seleção, Avaliação de Desempenho, …), tendo em conta a identidade e especificidade de cada Organização.
Esta etapa decorre sob o tridente:
• Avaliar
• Implementar
• Acompanhar
Levantar-se-á toda a informação e documentação associada às práticas de gestão de recursos humanos, identificar-se-á a legislação aplicável e trabalhar-se-á na revisão e construção de processos e procedimentos que melhorem a atuação das pessoas no contexto organizacional.
Deste trabalho, resultam um conjunto significativo de mais-valias, das quais, se destacam:
• Planeamento da Gestão de Recursos Humanos;
• Criação ou melhoria dos processos de recrutamento e seleção;
• Criação ou melhoria do Sistema de Avaliação de Desempenho;
• Potenciação da formação dos Recursos Humanos;
• Entre outras.