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A poucos meses da entrada em vigor do diploma, empresas ainda não estão preparadas para o novo Regulamento de Proteção de
FEV'2018

A poucos meses da entrada em vigor do diploma, as empresas ainda não estão preparadas para a implementação do Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), uma situação que poderá pôr em causa a sua sobrevivência.


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RGPD consagra um conjunto de direitas para o titular de dados pessoais
OUT'2017

O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD – consagra, desde logo um conjunto de Direitos para o titular de dados pessoais, a saber: Acesso, Retificação, Apagamento, Limitação, Portabilidade e Oposição.

Cabe ao responsável pela proteção de dados o papel de facilitador do exercício dos direitos do titular dos dados, assegurando o cumprimento de todos os direitos previstos no regulamento.


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O Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados entra em vigor em maio de 2018 . Parece-lhe um futuro distante?
SET'2017

O ano 2018 vai marcar uma viragem muito significativa na proteção de dados pessoais. Numa altura em que os ataques informáticos se intensificam e que cada cidadão tem a sua vida cada vez mais exposta, torna-se necessário reforçar as medidas que combatam o acesso indevido a dados pessoais, não só criando novas barreiras, como penalizando fortemente as violações de dados. Esse combate é reforçado pela publicação do Regulamento Europeu (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD).


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A sua estratégia privilegia a rentabilização dos clientes?
JUL'2017

A fidelização de clientes é hoje, mais do que nunca, uma questão essencial à estratégia de crescimento do negócio. A base de clientes fieis é para a maioria das empresas o garante de uma parte substancial da sua faturação, permitindo-lhes potenciar a divulgação da marca e a angariação de novos clientes.


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Encerrar e Prestar Contas nas IPSS
MAR'2017

Os atos de encerrar e prestar contas revestem-se de uma crucial importância para as IPSS. 


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Fatores Críticos para uma Boa Gestão de uma IPSS
SET'2016

Cada vez mais a gestão das IPSS obedece a rigorosos critérios de qualidade e organização que importa relevar, independentemente da dimensão que a Instituição possa assumir.


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Formação: o pilar da Organização
MAI'2016

A formação sempre foi um tema que recolhe muitos “amores” e “desamores”. 


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O software ao serviço do terceiro sector
ABR'2016

O uso de soluções informáticas nas instituições particulares de solidariedade social, o chamado terceiro setor, pode parecer, para quem não conhece esta realidade, um paradoxo e pouco aproximado da realidade. 


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A Avaliação de Desempenho nas IPSS
ABR'2016

A Avaliação de Desempenho (AD) é uma temática que, apesar de estar implícita no quotidiano nas Instituições, é alvo de grande resistência, quer pelas direções, quer pelos trabalhadores. 


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