Os serviços F3M procuram dar resposta às diversas necessidades dos clientes, quer em termos de implementação, formação, consultoria ou suporte à vasta gama de soluções TI disponibilizadas.
A experiência e know-how alcançados não só em mercados específicos (economia social, óticas, têxtil), mas também em todo o segmento empresarial, independentemente da sua dimensão, permite disponibilizar serviços de forma transversal e à medida de cada cliente, alinhando sempre os requisitos técnicos com os objetivos de negócio.
Para além dos serviços F3M de Serviço de Apoio ao Cliente, Consultoria e Implementação TI, Atualização ao Software, Trusty, Auditorias e Consultoria RGPD estão, ainda, disponíveis outros serviços.
ATUALIZAÇÃO AO SOFTWARETRUSTY AUDITORIASPROTEÇÃO DE DADOS e RGPC | Canal de DenúnciasOUTROS SERVIÇOSCONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃOCIBERSEGURANÇAE-LEGISES . SERVICESA Auditoria e Diagnóstico F3M tem como objetivo apresentar uma visão isenta do sistema de informação, requisitos, normas legais, processos de gestão da sua organização e telecomunicações.
As Auditorias F3M têm como objetivo a identificação de oportunidades de melhoria, pontos fracos e ameaças na sua organização, a redução do risco de gestão através da definição tarefas de controlo e, fundamentalmente, privilegiar uma atuação preventiva e não reativa.
SOFTWARE
• Análise do processo de atualização do Software.
• Verificação dos procedimentos inerentes à realização de cópias de segurança dos dados.
• Análise das definições de segurança no acesso aos dados.
• Adequabilidade do software às necessidades da organização.
• Deteção de procedimentos passíveis de otimização.
• Análise de customizações à medida.
• Deteção de procedimentos manuais não suportados e suportados pelo software.
• Avaliação das necessidades de formação dos utilizadores do software.
INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA
• Levantamento da infraestrutura tecnológica.
• Análise de oportunidades de melhoria e definição dos passos para a sua implementação.
• Avaliação da otimização do desempenho, robustez e escalabilidade da solução.
• Adequabilidade das infraestruturas às necessidades da organização.
MARKETING E COMUNICAÇÃO
• Análise da imagem da marca junto do público em geral, junto de públicos específicos e junto dos média.
• Verificação das estratégias, técnicas e processos de comunicação utilizados internamente e externamente.
• Avaliação global da forma e conteúdo dos materiais de comunicação (site, redes sociais, folhetos, press releases,…).
• Análise da apresentação visual da marca e sua aplicação na documentação informativa e comercial.
FISCALIDADE E CONTABILIDADE
• Análise de procedimentos contabilísticos e a sua adequação ao normativo contabilístico em vigor.
• Análise das demonstrações financeiras e da sua regularidade face ao normativo contabilístico em vigor.
• Deteção de erros contabilísticos.
• Análise das obrigações fiscais: datas, declarações, incumprimentos e penalidades.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
• Análise do quadro de pessoal nomeadamente, contratos, direitos, deveres, organização do trabalho, obrigações perante a segurança social e autoridade tributária e aduaneira.
• Levantamento, planeamento e implementação do processo .de formação profissional.
• Definição de requisitos e modelo de avaliação de desempenho e sua implementação.
TELECOMUNICAÇÕES
• Análise de faturas de telecomunicações.
• Análise das reais necessidades da organização.
• Aplicação de tarifários competitivos de acordo com as necessidades de comunicação.