AUDITORIAS E DIAGNÓSTICOS F3M

Visão isenta sobre os processos da sua organização

Saber mais

Os serviços F3M procuram dar resposta às diversas necessidades dos clientes, quer em termos de implementação, formação, consultoria ou suporte à vasta gama de soluções TI disponibilizadas.

A experiência e know-how alcançados não só em mercados específicos (economia social, óticas, têxtil), mas também em todo o segmento empresarial, independentemente da sua dimensão, permite disponibilizar serviços de forma transversal e à medida de cada cliente, alinhando sempre os requisitos técnicos com os objetivos de negócio.

Para além dos serviços F3M de Serviço de Apoio ao Cliente, Consultoria e Implementação TI, Atualização ao Software, Trusty, Auditorias e Consultoria RGPD estão, ainda, disponíveis outros serviços.

ATUALIZAÇÃO AO SOFTWARETRUSTY AUDITORIASPROTEÇÃO DE DADOS e RGPC | Canal de DenúnciasOUTROS SERVIÇOSCONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃOCIBERSEGURANÇAE-LEGISES . SERVICES

A Auditoria e Diagnóstico F3M tem como objetivo apresentar uma visão isenta do sistema de informação, requisitos, normas legais, processos de gestão da sua organização e telecomunicações.

Peça mais informações sem compromisso

As Auditorias F3M têm como objetivo a identificação de oportunidades de melhoria, pontos fracos e ameaças na sua organização, a redução do risco de gestão através da definição tarefas de controlo e, fundamentalmente, privilegiar uma atuação preventiva e não reativa.
 

  • SOFTWARE

  • • Análise do processo de atualização do Software.
    • Verificação dos procedimentos inerentes à realização de cópias de segurança dos dados. 
    • Análise das definições de segurança no acesso aos dados.
    • Adequabilidade do software às necessidades da organização.
    • Deteção de procedimentos passíveis de otimização.
    • Análise de customizações à medida.
    • Deteção de procedimentos manuais não suportados e suportados pelo software.
    • Avaliação das necessidades de formação dos utilizadores do software.
     

  • INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA

  • • Levantamento da infraestrutura tecnológica.
    • Análise de oportunidades de melhoria e definição dos passos para a sua implementação. 
    • Avaliação da otimização do desempenho, robustez e escalabilidade da solução.
    • Adequabilidade das infraestruturas às necessidades da organização.

  • MARKETING E COMUNICAÇÃO

  • • Análise da imagem da marca junto do público em geral, junto de públicos específicos e junto dos média. 
    • Verificação das estratégias, técnicas e processos de comunicação utilizados internamente e externamente.
    • Avaliação global da forma e conteúdo dos materiais de comunicação (site, redes sociais, folhetos, press releases,…).
    • Análise da apresentação visual da marca e sua aplicação na documentação informativa e comercial.

  • FISCALIDADE E CONTABILIDADE 

  • • Análise de procedimentos contabilísticos e a sua adequação ao normativo contabilístico em vigor.
    • Análise das demonstrações financeiras e da sua regularidade face ao normativo contabilístico em vigor.
    • Deteção de erros contabilísticos.
    • Análise das obrigações fiscais: datas, declarações, incumprimentos e penalidades.

  • GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • • Análise do quadro de pessoal nomeadamente, contratos, direitos, deveres, organização do trabalho, obrigações perante a segurança social e autoridade tributária e aduaneira.
    • Levantamento, planeamento e implementação do processo .de formação profissional.
    • Definição de requisitos e modelo de avaliação de desempenho e sua implementação.

  • TELECOMUNICAÇÕES 

  • • Análise de faturas de telecomunicações.
    • Análise das reais necessidades da organização.
    • Aplicação de tarifários competitivos de acordo com as necessidades de comunicação.