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VISÃO ISENTA
SOBRE OS PROCESSOS DA
SUA ORGANIZAÇÃO

Os serviços F3M procuram dar resposta às diversas necessidades dos clientes, quer em termos de implementação, formação, consultoria ou suporte à vasta gama de soluções TI disponibilizadas.

A experiência e know-how alcançados não só em mercados específicos (economia social, óticas, têxtil, empreendimentos),  mas também em todo o segmento empresarial, independentemente da sua dimensão, permite disponibilizar serviços de forma transversal e à medida de cada cliente, alinhando sempre os requisitos técnicos com os objetivos de negócio.

Para além dos serviços F3M de Serviço de Apoio ao Cliente, Consultoria e Implementação TI, Atualização ao Software, Trusty, Auditorias e Consultoria RGPD estão, ainda, disponíveis outros serviços.

APOIO AO CLIENTECONSULTORIA E IMPLEMENTAÇÃOATUALIZAÇÃO AO SOFTWARETRUSTY AUDITORIASPROTEÇÃO DE DADOSOUTROS SERVIÇOSE-LEGIS

A Auditoria e Diagnóstico F3M tem como objetivo apresentar uma visão isenta do sistema de informação, requisitos, normas legais, processos de gestão da sua organização e telecomunicações.

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As Auditorias F3M têm como objetivo a identificação de oportunidades de melhoria, pontos fracos e ameaças na sua organização, a redução do risco de gestão através da definição tarefas de controlo e, fundamentalmente, privilegiar uma atuação preventiva e não reativa.
 

  • SOFTWARE

  • • Análise do processo de atualização do Software.
    • Verificação dos procedimentos inerentes à realização de cópias de segurança dos dados. 
    • Análise das definições de segurança no acesso aos dados.
    • Adequabilidade do software às necessidades da organização.
    • Deteção de procedimentos passíveis de otimização.
    • Análise de customizações à medida.
    • Deteção de procedimentos manuais não suportados e suportados pelo software.
    • Avaliação das necessidades de formação dos utilizadores do software.
     

  • INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA

  • • Levantamento da infraestrutura tecnológica.
    • Análise de oportunidades de melhoria e definição dos passos para a sua implementação. 
    • Avaliação da otimização do desempenho, robustez e escalabilidade da solução.
    • Adequabilidade das infraestruturas às necessidades da organização.

  • MARKETING E COMUNICAÇÃO

  • • Análise da imagem da marca junto do público em geral, junto de públicos específicos e junto dos média. 
    • Verificação das estratégias, técnicas e processos de comunicação utilizados internamente e externamente.
    • Avaliação global da forma e conteúdo dos materiais de comunicação (site, redes sociais, folhetos, press releases,…).
    • Análise da apresentação visual da marca e sua aplicação na documentação informativa e comercial.

  • FISCALIDADE E CONTABILIDADE 

  • • Análise de procedimentos contabilísticos e a sua adequação ao normativo contabilístico em vigor.
    • Análise das demonstrações financeiras e da sua regularidade face ao normativo contabilístico em vigor.
    • Deteção de erros contabilísticos.
    • Análise das obrigações fiscais: datas, declarações, incumprimentos e penalidades.

  • GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • • Análise do quadro de pessoal nomeadamente, contratos, direitos, deveres, organização do trabalho, obrigações perante a segurança social e autoridade tributária e aduaneira.
    • Levantamento, planeamento e implementação do processo .de formação profissional.
    • Definição de requisitos e modelo de avaliação de desempenho e sua implementação.

  • TELECOMUNICAÇÕES 

  • • Análise de faturas de telecomunicações.
    • Análise das reais necessidades da organização.
    • Aplicação de tarifários competitivos de acordo com as necessidades de comunicação.