A fidelização de clientes é hoje, mais do que nunca, uma questão essencial à estratégia de crescimento do negócio. A base de clientes fieis é para a maioria das empresas o garante de uma parte substancial da sua faturação, permitindo-lhes potenciar a divulgação da marca e a angariação de novos clientes.
Estudos revelam que custa entre cinco a sete vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um cliente atual, pelo que a atenção às ações de fidelização são fulcrais para uma estratégia de sucesso.
Ciente da importância da fidelização de clientes, a F3M tem disponibilizado, nas suas soluções de gestão, um conjunto de automatismos que facilitam o trabalho dos óticos junto dos seus clientes atuais e libertam recursos para trabalhar a angariação de novos.
São exemplo disso os automatismos de segmentação de clientes em função das atividades recentes, a automatização das comunicações por sms ou e-mail, o acompanhamento de clientes que deverão realizar os testes de rotina, a informação de relações entre clientes que permitem a gestão de agregados familiares, entre outros. Fruto da atenção a esta temática e do investimento realizado em conjunto com parceiros que complementam a oferta de produtos e serviços da F3M, será disponibilizada em breve a integração do WinOPT com uma solução de apoio à fidelização de clientes. A gestão digital de cartões por parte do cliente, a interação da ótica com o cliente através de aplicativos para Smartphones, o lançamento de cupões promocionais e a possibilidade de acumular pontos de desconto são exemplos das funcionalidades que estarão disponíveis.
Esta será mais uma ferramenta à disposição da ótica que potenciará a gestão do relacionamento com os clientes e a sua fidelização.
João Alberto Oliveira
Business Director F3M
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