Faça login no Portal Assistência Remota
JAN'2019

SCM Guimarães: a tecnologia ao serviço da saúde

Ter uma solução tecnológica que se adapte às diversas necessidades da organização e que acompanhe as inúmeras mudanças que vão surgindo foram alguns dos principais motivos que levaram a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães a optar pela F3M, enquanto parceiro tecnológico. 

Para o diretor clínico, David Silva, trabalhar com programas informáticos "dinâmicos" é hoje em dia essencial, sobretudo, quando se opera em rede, permitindo uniformizar toda a informação.

A informatização do processo clínico permitiu também, segundo o responsável, "melhorar a gestão de doentes", ao concentrar, na mesma plataforma, todos os dados dos utentes, facilitando a sua inserção e consulta, sem os habituais problemas associados ao registo manual. 

O software da F3M possibilitou ainda agilizar outros procedimentos, nomeadamente ao nível da importação da informação clínica, facilitando a elaboração rápida e simples de diversos documentos, como relatórios técnicos. O tempo de registo e edição da prescrição também foi substancialmente reduzido com a aplicação das soluções tecnológicas da F3M.

Integrada na Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, a Unidade de Cuidados Continuados é atualmente um dos mais importantes serviços de apoio à saúde da comunidade local, sendo um bom exemplo ao nível da inovação tecnológica na área da saúde. 

Os seus responsáveis cedo perceberam que a digitalização e automatização dos processos gera maiores benefícios ao nível da rentabilidade, simplificando a execução e otimização de procedimentos e operações. 


Veja aqui o vídeo sobre este case study!

Conheça as soluções tecnológicas F3M para o setor da saúde.



Voltar