As tendências para 2018, no que se refere aos grandes temas da tecnologia, não são muito diferentes daquelas a que assistimos em 2017.
Temos os grandes produtores de tecnologia a apostarem, cada vez mais, na inteligência artificial, na internet das coisas, em processos cada vez mais digitais e globalizados. Estes últimos, por sua vez, reforçam a necessidade de uma aposta na cibersegurança e em protocolos de confiança (blockchain).
A globalização mundial, em termos tecnológicos, sociais ou profissionais, é uma realidade presente no nosso quotidiano, com as decisões políticas e comerciais de outros países a influenciarem a forma como temos que encarar as decisões pessoais e profissionais.
Assistimos a uma evolução muito rápida, no que diz respeito à tecnologia e às estratégias empresariais baseadas nela, com as várias tendências a aparecerem nos media e nas redes sociais, impulsionando novas formas de conduzir os negócios. O aparecimento de novos gadgets que vão sendo introduzidos no nosso dia a dia é, também, um fator de mudança ao nível empresarial.
Em 2018, na F3M, estaremos de olhos postos nas tendências de mercado, nas novas possibilidades de consumo e na inovação empresarial. Este será um ano de especial aposta na inovação, nas novas tecnologias e nas soluções disruptivas que tragam ao setor da ótica uma clara diferenciação.
Em ambiente de incerteza e de inovação torna-se propício o aparecimento de novas oportunidades que, sendo acompanhadas e agarradas, poderão constituir um enorme potencial para os negócios.
Voltar