F3M distinguida com o Selo da Igualdade Salarial 2024

2024-11-13

O mês de novembro para a F3M tem-se revelado cheio de boas notícias. Primeiro a “conquista” do 10.º lugar no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. Depois, precisamente, no dia nacional para a Igualdade Salarial, a CITE- Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego atribuiu à F3M o “Selo da Igualdade Salarial 2024”, reconhecendo as boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Homens e Mulheres por trabalho igual ou de igual valor. Esta distinção, atribuída a cerca de 15.000 empresas portuguesas, reconhece organizações que promovem boas práticas na igualdade remuneratória entre homens e mulheres, garantindo uma diferença salarial mínima, entre 1% e -1%, para funções equivalentes.

Este é o reflexo do caminho que a F3M tem trilhado no desenvolvimento de uma política de igualdade promovendo um ambiente de trabalho justo, transparente e equitativo, alinhado com os mais ao mais elevados princípios éticos como o respeito, a integridade e a tolerância. 

A F3M tem implementado medidas que asseguram que o género não é um fator determinante para a remuneração, mas sim o mérito, as competências e a contribuição individual para o sucesso da organização.

Estes reconhecimentos não são apenas conquistas institucionais para a F3M, mas sim a expressão de uma cultura organizacional que valoriza as pessoas enquanto profissionais e indivíduos, uma empresa que vai para além da criação líquida de emprego na geração de valor que quer trazer para a comunidade. Este compromisso em tratar cada indivíduo com respeito e empatia, promovendo o equilíbrio entre o desenvolvimento pessoal e profissional, não é apenas uma estratégia empresarial:  é a definição do que somos e queremos continuar a ser como organização.
 

Anabela Silva Maia
Manager | People Management

Voltar Ver todas