F3M viaja pelo país para promover a digitalização e a tecnologia no setor social

2022-03-04

Realçar as vantagens da tecnologia e fomentar a digitalização das entidades do setor social são os principais objetivos de um ciclo de eventos que a F3M irá realizar ao longo de 2022. Centrados em temas como a saúde, inovação, segurança, sistemas de informação, desmaterialização e proteção de dados, os eventos irão decorrer em mais de 20 cidades, nomeadamente em todas as capitais de distrito e regiões autónomas. 

É mais um passo da F3M no apoio à transformação digital daquele que é um dos setores mais relevantes para o país. Com esta iniciativa, a F3M pretende impulsionar e acompanhar a modernização e a evolução tecnológica das organizações, contribuindo para a otimização da gestão e dos processos diários, o incremento da produtividade e da eficiência global e, com isso, fomentando um cada vez melhor serviço aos utentes. 

Para Pedro Fraga, CEO da F3M, a tecnologia assume hoje, mais do que nunca, um papel preponderante nas organizações da área social. "Sabemos que o setor da economia social tem conhecido um dinamismo e valorização ímpar em toda a sociedade. É, por isso, imperativo desenvolver soluções tecnológicas que otimizem mais todos os processos ao nível da gestão neste setor”, refere o responsável. 

“Com estas ações no terreno, em que vamos estar ainda mais próximos das instituições, queremos, mais do que promover e aproximar a tecnologia dos profissionais, evidenciar o seu papel, impacto e as vantagens inerentes à sua aplicação. Não se trata apenas de desmaterializar ou de informatizar processos - com ganhos claros ao nível da eficiência e da produtividade - mas de dar aos profissionais mais tempo para que se dediquem e cuidem dos seus utentes”, revela o fundador da empresa. 

Além da tecnologia, serão abordados, em cada evento, tópicos como sistemas de informação e segurança de informação em saúde, RGPD nas áreas da saúde e no setor social, sistemas de informação e tecnologia mobile para monitorização de feridas, desmaterialização, inovação e o futuro e segurança da informação das soluções tecnológicas no setor social.

Cada sessão contará com a presença de especialistas da F3M, profissionais com um profundo conhecimento dos setores social e da saúde e com os quais trabalham diretamente, que irão partilhar, ao longo do dia, a sua experiência e visão nas áreas. 

Com uma vasta oferta de soluções tecnológicas e serviços para a área social, a F3M assegura respostas à medida e ajustadas às diversas dimensões, especificidades e valências das organizações. A proximidade e o know-how que tem vindo a acumular, há mais de 30 anos, nesta área, fazem da empresa uma referência nacional, sendo atualmente parceiro de mais de 3000 instituições clientes.

+ informações

Inscrições

 

Voltar Ver todas